O

    Oliva Rj Sexta, 23 de janeiro de 2009, 18h56min

    Pelo que vi no caderno da prova, apenas sairá o resultado da prova objetiva, pois para interpor os recursos só a partir do dia 30/01 e aí o resultado final sai no dia 18.

    Acho que é isso.

    O

    Oliva Rj Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h00min

    Estive pensando...
    Quanto ao pagamento de recurso, se ficar comprovado que as questõs que vc contestou foram passíveis de anulação e assim feito, deveria haver a restituição, pois foram os elaboradores das questões que deram causa.
    Não é coerente ?

    F

    fernando_1 Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h04min

    Pessoal.

    A Cesp mandou resposta p mim a respeito da questão 25.

    Veja o teor da resposta:

    "Prezado (a) Senhor (a),
    O gabarito levou em consideração a errata comunicada no dia de realização das provas. Sendo assim, para contestar o gabarito, será necessário a interposição de recurso.
    Caso necessite responder esta mensagem, por favor, mantenha as mensagens anteriormente enviadas.
    Atenciosamente,"

    Um absurdo.

    Respondi o e-mail, neste sentido:

    "Quando foi levada aos alunos a errata, a mesma alterou a questão, tornando-a errada. Pelo meno é isso que se nota do art. 1.146 do Código Civil:
    Art. 1.146. O adquirente (errata = alienante) do estabelecimento responde pelo pagamento dos débitos anteriores à transferência, desde que regularmente contabilizados, continuando o devedor primitivo solidariamente obrigado pelo prazo de um ano, a partir, quanto aos créditos vencidos, da publicação, e, quanto aos outros, da data do vencimento.
    Partindo da premissa que adquirente não tem nada haver com alienante, a questão se tornaria nula. Veja que o artigo fala em adquirente, não em alienante do estabelecimento. Esta questão estaria certa se não houvesse errata. Outro ponto culminante é o fato da errata ter sido realizada em algumas salas e em outras não."

    Se alguem que enviou o email teve ele contestado, favor responder novamente, no sentido da questão acima.

    Abraço.

    F

    flavianne vaz andrade Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h06min

    alguém tem o fundamento da questão 35?

    P

    Prado Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h40min

    Genteeeeeeeee

    vamos ser verdadeiros....

    Não há necessidade de pagar pra recorrer,,,

    nada de 20 reais,,,

    nem na 1° fase,,,mto menos na 2°

    vamos falar o q é real..Sem zoação....

    Recorre pelo próprio site da cespe e protocola na seccional...

    Ok

    T

    Tai Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h40min

    pessoal.. uma pergunta.... tenho mais de 10 questões q farei recurso... terei q pagar somente R$20??

    T

    Tai Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h41min

    af... era só o q me faltava ter q pagar pra recorrer...

    P

    Patrícia_1 Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h45min

    Gostaria que os colegas mais experientes me ajudassem... fiz 46 questões e estou vendo a perspectiva de algumas delas serem anuladas. Diante disso, vcs acham que eu devo fazer preparatório para a segunda fase mesmo sem o resultado dos recursos? Não sei o que fazer e tenho medo de não fazer o preparatório e me arrepender caso as questões que preciso venham a ser anuladas. Obrigada

    R

    Roberto_1 Sexta, 23 de janeiro de 2009, 19h50min

    Patricia,

    tb fiz 46 questoes e acho q vale vc se matricular num curso preparatorio p a 2 fase. Essa prova esta dando o q falar e acho q varias questoes serao anuladas.

    Boa sorte!!!

    P

    Patrick Sexta, 23 de janeiro de 2009, 20h16min

    Pessoal não há custas para recorrer ok!
    Absurdo tal afirmação.
    Podem ser feitos quantos recursos forem necessários, desde que devidamente fundamentados...

    N

    Nilvia Sexta, 23 de janeiro de 2009, 23h15min

    Galera,

    Fiz 46 questões, será que devo entrar com recurso? as questões que estão dizendo que serão anuladas não acertei.

    Obrigada.

    N

    Nilvia Sexta, 23 de janeiro de 2009, 23h28min

    Galera... meu caderno é o gama.

    M

    marília portela Sexta, 23 de janeiro de 2009, 23h28min

    Gente padecendo do mesmo problema:

    É importante que cada pessoa entre indivualmente com os recursos, ou não? eu, sinceramente, perdi as esperanças fazendo 47 e pelo o que eu vi os recursos terão fundamentações similares, senão idênticas ( o que é lógio, pois devem apontar os erros da questão), então minha pergunta de fato é: os números de recursos individuais recebidos pode fazer alguma diferença?

    R

    Regiane_1 Sábado, 24 de janeiro de 2009, 1h46min

    fiz 46 questoes! peço a voces que por favor me enviem a fundamentação dos recursos que voces tiverem pro meu e-mail [email protected]
    Acho q vou fazer o preparatório p a 2ª fase.

    H

    HELSON SANTOS DE LIMA Sábado, 24 de janeiro de 2009, 11h11min

    Conforme edital sim. No recurso da OAB 2008.1 que um colega aprovado recorreu, teve que pagar R$ 20,00 e o recurso aproveita a todos e o valor é único, independentemente do número de questões. Assim caros colegas, independente de precisarem de uma, duas, vamos recorrer de todas que sejam passíveis de recurso porque temos que pensar nos que estão também sendo vítimas desta CESPE...

    extraído do edital 2008.3

    5.3.1 Para protocolar o seu recurso, o examinando deverá efetuar o pagamento de R$ 20,00 na Tesouraria
    da Seccional ou Subseção, juntando ao seu recurso o comprovante de pagamento.

    H

    HELSON SANTOS DE LIMA Sábado, 24 de janeiro de 2009, 11h28min

    Colegas do BRASIL,

    Vamos elaborar as nossas peças pontuando falhas como "erratas", gabarito equivocado. Vamos berrar, gritar, pois chega de tanta desídia e falta de respeito. Não deixem de mandar e-mail para as SECCIONAIS como sugerido pelo nosso colega. Fiz a minha parte. Cumpram a de vocês porque todos têm interesse na causa petendi.

    H

    HELSON SANTOS DE LIMA Sábado, 24 de janeiro de 2009, 11h35min

    TAI,
    Por favor nos diga quais são as questões porque minha prova é ALFA e deduzo que os enunciados são os mesmos, havendo apenas as mudanças de numerações. Vamos nos ajudar mutuamente pois a sua agonia é a agonia do BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    G

    Guilherme_1 Sábado, 24 de janeiro de 2009, 19h10min

    Por favor gostaria que se alguem tiver as questões passivas de anulações que me envie para o email [email protected]. juntamente com suas fundamentações, eu fiz o caderno alfa. Desde já muito obrigado.

    N

    Nilvia Domingo, 25 de janeiro de 2009, 10h35min

    Por gentileza, alguem poderia me enviar as questões passivas de anulações e também, as fundamentações.
    Meu caderno é o Gama.
    Meu e-mail é [email protected]
    Obrigada.

    H

    HELSON SANTOS DE LIMA Segunda, 26 de janeiro de 2009, 19h09min

    Caros colegas,

    Quero lembrar-lhes que as questões das provas são as mesmas, havendo inversões das alternativas. Assim, o recurso aproveitará a todas as provas, devendo-se apenas ter cuidado com a alternativa de cada questão que se quer anular. Podem verificar por exemplo a questão 68. É igual para todos. Na prova ALFA a alternativa A trata de reclamação trabalhista que não poderá ser iniciada de ofício pelo juiz. Assim, independente de ALFA, GAMA ou BETA, disponibilizem as questões que cada um fará suas respectivas alterações. Vamos a luta.