herança em união estavel
A mulher tem direito a bens herdados,vivendo em união estavel se hover separação,ou em que momento ela ou ele tem direito,no caso da falta,daí ela ou ele tem direito,por favor me esclarece.obrigada.
Sobre esse fato fiz mais de duzentos (200) após tomar conheciemento do teor saberá tudo, absolutamente tudo sobre esse instituto, portanto, siga o link.
jus.com.br/forum/55889/como-fazer-um-contrato-de-uniao-estavel/
Dr. Antônio, por gentileza, gostaria de um esclarecimento:
Um senhor de 68 anos, solteiro, sem herdeiros, se uniu (união estável) com uma senhora de 67 anos. Ele possuía uma casa adquirida ANTES da união. Pouco tempo depois, ele, já com 75 anos, vendeu seu imóvel e comprou outro.
Obs.: A dúvida neste caso diz respeito à proteção legal aos maiores de setenta anos que devem se casar pelo regime de separação de bens. Entendo q isto se aplica aos casos de união estável.
Pergunta-se: Em caso de falecimento do companheiro (sem herdeiros), a companheira terá direito ao imóvel, adquido por aquele aos 75 anos, com o dinheiro da venda do outro imóvel que já possuia?
Independente da celeuma formada entre o instituto da união estável e a obrigatoriedade de pessoa após 65 anos de idade casar sob o regime obrigatório da separação de bens, a questão dos autos não se resolve por este lado, então veremos; Andreia Duarte, irei dizer:
Os fatos apresentados demonstra que houve uma sub-rogação, eis que o bem adquirido antes do inicio da relação foi substituído por outro durante a vigência da união, sendo assim, em caso de falecimento do companheiro, assiste a companheira o direito real de habitação neste imóvel, e litigar pelo direito de herança concomitante com os descendentes ou ascendentes, isso com fundamento do princípio da isonomia, uma vez que o cônjuge unido pelo sacramento se impõe nessa condição de herdeiro necessário em segundo lugar em concorrência com os citados herdeiros.
Olá Dr! O meu noivo, não foi registrado pelo pai, na verdade ele foi abandonado, e hoje o pai dele é falescido e ele quer requerer na justiça sua parte da herança. Nesse caso, é causa ganha? Ele pode ir à frente, procurar um advogado e ingressar com uma ação de investigação da paternidade? Oh Dr. isso é muito importante pra ele, preciso dessa resposta com uma certa urgência. Obrigada!
Inicialmente, não existe causa ganha no poder judiciário, assim como não se justifica a certa urgência, uma vez que ele teve a vida inteira para resolver a questão, e agora com o falecimento do cidadão é que deseja produzir provas sobre tal fato.
Primeiramente havendo indicios de probabilidade de se confirmar a tal paternidade poderá o advogado constituir demandar em juizo para provar a paternidade, isso se ele não for registrado ainda, acaso confirmado e provado a suspeita, é que irá adentrar no inventário do falecido para buscar o quinhão que lhe pertence.
Adv. Antonio Gomes.
Entendi Dr. Obrigada. Na verdade, ele não foi à procura do pai após o falescimento do mesmo. O que ocorreu foi que, quando decidiu procurar seu pai descobriu que o cidadão havia falescido. Não por morte morrida, mais por acidente em sua própria casa. Ele queria ser aceito pela familia do pai, mais isso não aconteceu. Ah! Desculpe, acho que fui impulsiva e não soube me expressar corretamente, é pelo fato de não entender muito dessas coisas, na verdade eu n entendo nada disso. Obrigada Dr pela atenção.
boa noite,Dr.preciso de uma orientaçao,pra meu vizinho,ele ñ tem o nome do pai no rsgistro,e ñ tem informação nemhima xobre o que seria seus direitos e possibilidades de conseguir,tambem tenho duvidas.o pai dele faleceu,fizeram inventario entre a mulher e o s filhos por parte de pai,esse dias sugi uma duvida,será se ele buscas seus direitos ainda a como,uma vez q foi feito o inventaram e ja foi dada as partes dos irmãos por parte de pai,pois ele se encontra numa situação dificil,desempregado com filho pequeno,hoj os irmãos estão bem e a esposa do pai dele e ele passando dificuldades,e com certeza só ñ procurou seus direitos por tá desenformado,e hoj culpa a mãe dele de ñ ter exigido q o pai o registrasse,se ele fazer.DNA com os um dos irmão será q ele conseguiria a sua parte de direito ou é tarde.pelo o inventario ´j ter ocorrido?por favor DR.me respondejá faz um tempo q ñ faço pergunta com o Sr.obrigada
Dr.acho q essa pergunta é da aréa do Sr.se poder me responder,se for eu agradeço,pois já faz 5 dias q fiz e ainda ñ tive resposta.
Gostaria de saber como funciona direito de visita de pai com filha de 5 anos,ele pode pegar a criança e levar pra passar final de semana com ele,a mãe mora em uma cidade o pai na outra só q d perto é 15 km,outra coisa o pai ñ da bola quer dizer carinho atenção e ta usando de chantagem,nunca foi de visitar a criança,agora por sabe q a mãe ñ quer q ele leva pra passar final de semana,ou q sai perto dela,fica usando de levar a criança,pra mãe abrir mão da pensão como a mesma fez por 4 meses,aí devido as nessecidades,resolveu receber denovo,e aí no meso dia falou q vinha pegar a criança no final de semana,por favor alguem me responde.obrigada.
EditarPermalink Responder
Dr.acho q essa pergunta é da aréa do Sr.se poder me responder,se for eu agradeço,pois já faz 5 dias q fiz e ainda ñ tive resposta. Gostaria de saber como funciona direito de visita de pai com filha de 5 anos,ele pode pegar a criança e levar pra passar final de semana com ele,a mãe mora em uma cidade o pai na outra só q d perto é 15 km,outra coisa o pai ñ da bola quer dizer carinho atenção e ta usando de chantagem,nunca foi de visitar a criança,agora por sabe q a mãe ñ quer q ele leva pra passar final de semana,ou q sai perto dela,fica usando de levar a criança,pra mãe abrir mão da pensão como a mesma fez por 4 meses,aí devido as nessecidades,resolveu receber denovo,e aí no meso dia falou q vinha pegar a criança no final de semana,por favor alguem me responde.obrigada. EditarPermalink Responder
R- Pode o genitor egar a criança final de semanda.
Dr.sobre a outra pergunta,é nescessário o pai pedir autorização do juiz pra levar a filha,pra passar final de semana,caso a mãe insiste a ñ deixa,outra duvida ,se o pai quizer levar pra outrar cidade pode, pra passear,detro dos dias q está com ele?tem idade minima pra ele levar a criança pra viajar dentro do país ou ele tem todo direito sendo q paga pensão.mais uma vez,obrigada,com essa o sr.me responder fico satisfeita e esclarecida.