Adeilson . Silva

    Adeilson . Silva Quinta, 26 de abril de 2018, 20h18min

    Olá boa noite eu vendi minha moto pra um cara é ele sumiu sem transferir .E agora a moto tá com documentos atrasados e 1 multa sem carteira .E eu começei a tira CNH oque eu devo fazer ?

    Paulo Morais

    Paulo Morais Terça, 18 de setembro de 2018, 22h40min

    Ola a esposa do meu amigo falta 15 pra ela habilitação e ele acabou de passar em uma câmera e ta com medo dela perde habilitacao pois carro ta no nome dela

    Wanderson Victório

    Wanderson Victório Domingo, 09 de dezembro de 2018, 23h29min

    Emprestei meu carro para 1 amigo ele deixo um menor dirrigi foi pego na blitz sem carteira e bloqueio viário tem como recorre nessa multas ?

    V

    veridiane Alves Domingo, 27 de janeiro de 2019, 15h01min

    estou em processo de habilitação e o carro está em meu nome
    porém meu esposo quem dirige por enquanto
    se por um acaso chegar multa durante o processo
    eu perco minha carteira?

    Suzen Buss Amorim

    Suzen Buss Amorim Domingo, 16 de junho de 2019, 16h49min

    Olá meu problema é o seguinte meu marido compro uma moto de um cara que não era dono da moto e mentiu que era ele perdeu o documento de transferência e meu marido foi passar pro nome dele e não pode pois tinha que fazer a 2 via uns 300 RS na época mais 400 da transferência e mais documentos atrasados tava praticamente bizeira mas então foi passar e descobriu isto procurou o antigo dono e encontrou e o cara não quis pagar o documento mas colocou o nome do meu marido no Detran e estão cobrando aquele processo judicial .. agora meu marido vai fazer a CNH será que com esse problema no Detran interfere na CNH ? Ou ele tirar a carteira

    Rafael Morgana

    Rafael Morgana Terça, 23 de julho de 2019, 20h45min

    Tenho uma dúvida!!!
    Terminei minha CNH na sexta feira, e no domingo fui pega em uma blitz e levei uma multa gravíssima (7pontos) por não ter habilitação. Paguei para recorrer a multa! Mesmo recorrendo, tenho chance de perder a habilitação?

    Marcio Maciel

    Marcio Maciel Domingo, 04 de agosto de 2019, 17h18min

    Tomei multas antes de começar a tirar a CNH,isso interfere de alguma forma quando for começar a tirar a CNH?

    Carlos Henrique Nunes

    Carlos Henrique Nunes Quinta, 08 de agosto de 2019, 11h54min

    Olá , bom dia ... Bom , já tive CNH A ... Perdi ela no ano de 2010 ... Isso devido a uma multa na minha moto que emprestei para um amigo ... Na época minha habilitação estava em atualização da provisória para a permanente, e consegui renovar para a permanente . Porém quando fui renovar de novo lá constava como se eu tivesse perdido a habilitação . Eles alegaram que a multa fora para a provisória pois a data da multa foi na época em que eu ainda estava com a provisória, mas como tava em atualização eu acabei conseguindo renovar para a permanente . Resumindo , perdi a habilitação mesmo entrando com ações administrativas. E agora estou sem CNH e quero tirar novamente a B dessa vez . Só que minha moto está com documento atrasado e algumas multas . Será que se eu começar um novo processo para a retirada da CNH B eu consigo ? Ou devo primeiro pagar todas a multas que estão no meu veículo ( no meu nome ) ???? Me ajude por favor .

    Regis Martins

    Regis Martins Sábado, 11 de janeiro de 2020, 14h22min

    Ola vendi minha moto mais ela ainda ta no meu nome o documento esta atrasado mais não tem multa por o documento esta atrasado pode atrapalha a tira a cnh ?

    C

    Carolina Palermo Barbosa da Silva Terça, 16 de fevereiro de 2021, 8h18min

    Bom dia tinha uma moto no meu nome e meu marido levou algumas multas nela já faz algum tempo,e eu comecei tirar a CNH no ano de 2020 tem alguma possibilidade dessas multas cair minha CNH?????????

    D

    Danay Vigo Rodriguez Sexta, 12 de março de 2021, 15h52min

    Comecei as aulas para tirar a carteira em outubro 2020 e passei na prova pratica semana passada março 20121 e já foi expedida minha PPD .Então quando baixei aplicativo da carteira digital percebi q o carro q esta a meu nome tinha 3 multas de 4 pontos cada uma ,uma em setembro ,outra em outubro e mais uma em novembro, naquele momento meu esposo q e estrangeiro e estava aqui de visita esse tempo , foi quem comprou o carro e quem dirigia naquela época. Eu estou com medo de q os pontos em algum momento caiam na minha carteira e eu perca a carteira provisória ,logo de tanto trabalho pra consegui-la. Então nao sei no meu caso o q fazer ,tipo se ainda estou a tempo de informar o condutor, se procede no caso meu q o condutos era estrangeiro ,se pago as multas q ainda estão por vencer ,o e melhor depois de vencidas.se esses pontos podem vir pra minha carteira em algum momento, é logo me dar problema para eu pegar a CHH depois....Em fim já procurei informação na internet e dizia q só tiram pontos na carteira...se for logo de ter a PPD...mas entrei na pagina do DETRAN e vejo q nao constam os pontos na minha carteira ainda sei lá, mas aparece as multas vinculadas a meu CPF e a minha CNH...Então estou com medo de que em algum momento me coloquem os pontos porque estou com provisória...Agradeceria me dizer como proceder, estou muito preocupada com isso.

    G

    Gbs Sexta, 12 de março de 2021, 16h36min

    As infrações cometidas antes da emissão da ppd não interfere em nada e não impede vc de receber cnh definitiva

    D

    David da Silva Lourenço Domingo, 21 de março de 2021, 0h24min

    Olá, tenho uma moto em meu nome, meu primo pegou emprestado e foi pego em uma blit, o problema é que estou terminando as aulas práticas... posso perder?

    H

    Harlen Barbosa de Oliveira Sexta, 09 de abril de 2021, 1h11min

    Boa noite, eu fui tentar tirar habilitação em 2009 e deu problema na leitura minha pq tenho pouca escolaridade até hj eu não consigo tirar em nem uma auto escola pq Detran não liberou meu nome de lá esses anos tudo. Alguém tem uma
    Solução pra me dizer.

    G

    Gbs Sexta, 09 de abril de 2021, 11h10min

    Vc tem que procurar o detran para verificar pessoalmente o que deve ser feito. Mas pergunto de la para cá sua escolaridade aumentou? Ou continua no mesmo nível?

    L

    Luciano Dos Santos Mendes Terça, 13 de abril de 2021, 0h30min

    Olá eu queria saber por peguei duas multas com a minha habilitação em processo mais a moto não tava no meu nome mais é pessoa do detram pediu meu CPF pode acontece alguma coisa ?

    J

    Julia Carolina Leite Quarta, 02 de junho de 2021, 13h58min

    Boa tarde sou habilitada só de carro pois tenho uma moto no meu nome a pessoa tomou uma multa cair da minha habilitação mesmo sendo só carro

    G

    Gbs Quarta, 02 de junho de 2021, 14h15min

    Se a pessoa nao foi identificada no momento da autuaçao ai entao vai para sua cnh

    D

    Diogo couto Quinta, 26 de agosto de 2021, 19h34min

    Comprei uma moto e botei no meu nome,tirei a carteira agora,se eu tomar qualquer multa eu perco a carteira?