Senhores, tenho uma duvida.

Se a pessoa tentou o Beneficio de Aposentadoria por invalidez junto ao INSS, e posteriomente a pericia realizada nao foi concedido pelo instituto, e apos isso via judicial com pericia indicada pelo juiz foi concedido o Auxilio, como ficará agora se o segurado (aposentado) ira novamente passar pela pericia do INSS que outrora ja fora NEGADO pelo INSS? Acredito que o INSS ira negar novamente e irá suspender o Beneficio? Como ficam esses casos concedidos pela Justiça?

Obrigado, e desde ja agradeço as considerações.

Giulianno

Respostas

    J

    Junior Agnes Quarta, 22 de julho de 2015, 21h36min

    Dr Marcos Santos , eu me aposentei por invalidez , tem 1 ano e meio , foi judicialmente , com acordo do procurador do inss , só que marcaram uma perícia na revisão do meu benefício , será que eles vão me cortar ..

    A

    Antonio Carlos Gasparin Quarta, 07 de outubro de 2015, 10h40min

    Bom dia DR
    Minha esposa estava aposentada judicialmente por invalidez permanente, só que o inss marcou depois de 2 anos nova pericia e agora foi suspenso o beneficio dela e diz que vai ser dado 50% mas ela piorou e muito nesses anos todos os anos com exames comprovando, o temos que pagar outro advogado e entrar com ação denovo, e quanto tempo demora, ela estava aposentada a 7 anos quando cessaram

    M

    Marcieli Mokan Terça, 10 de novembro de 2015, 10h28min

    ola,gostaria de saber quanto tempo demora p vir a resposta do beneficio,fiz pericia dia 20/10,cid f 25

    M

    Maria Rita Carquejeiro Quinta, 19 de novembro de 2015, 15h18min

    Boa tarde! Gostaria de uma informação minha mãe fez algumas perícias na qual ela acabou indo para a reabilitação que na realidade não tinha e depois foi cortado o benefício dela e teve que voltar a trabalhar . Foi quando decidimos entrar na justiça com pedido de perícia judicial ela fez e a perita constatou perda total e que ela impossibilitada a voltar trabalhar foi concedido o benefício e o juiz já enviou a liminar para o INSS no qual está na procuradoria eles estão com multa diária estabelecida e gostaria de saber se no caso pode demorar para vir a resposta ou se da procuradoria vai para mais algum departamento obrigado pela atenção

    L

    Lazaro Mello Dos Santos Domingo, 17 de janeiro de 2016, 19h35min

    Boa noite gostaria de saber se o inss pode suspender o meu beneficio sem uma determinação jurídica já que o meu beneficio é judicial. Outra coisa eu tenho problemas na coluna lombar e o inss mim mandou fazer um corso de reabilitação profissional de mestre de obras como pode isso se eu não posso pegar peso e nem mim abaixar. No corso eu passei em três materias. Sendo português, matematica e infraestrutura. Quando chegou na última materia que foi a prática eu perde. O professor não mim passou na materia dele porque eu não podia fazer marcação levante de bloco, reboco etc. Mesmo assim eu peguei o certificado porque eu já tinha pontuado nas outras matéria. O que eu devo fazer nessa situação. Porque até hoje estou debilitado da minha coluna e estou afastado das minhas funções de pintor dês de 2009 e até agora eles não mim deu a minha aposentadoria o que devo fazer para pedir a minha aposentadoria por invalidez. Obrigado..

    L

    Luiz Quarta, 27 de abril de 2016, 16h39min

    Boa Tarde , recebo auxílio doença e sou interditado , será que eles me chamam para fazer perícia novamente ?

    Daisy Dutra Malagueta

    Daisy Dutra Malagueta Sexta, 29 de abril de 2016, 21h19min Editado

    Boa noite, Dr.como sei se posso mim aposentar, porque fiz 3 perícia médica no Inss, e foi recusado entrei com advogado e foi concedida o auxílio doença por ordem judicial já faz 6 anos todo ano faço perícia, tenho depressão, crise constante e tratamento psíquico no meu atestado a médica coloca o Cid.F33.2 e F60 não sei o significado, como já faz 6 anos que recebo o auxílio doença,por ordem judicial e tenho 38 anos tenho chances de mim aposentar por invalidez. Obrigada.

    A

    Armando Sábado, 30 de abril de 2016, 22h37min

    Luiz//
    Auxílio-doença é um benefício provisório. Provavelmente será chamado para fazer perícia novamente Salvo se Vc tiver mais de 60 anos de idade.
    Sds. cordiais
    Armando

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marciel Soua Da Silva Sousa Sousa

    Marciel Soua Da Silva Sousa Sousa Sexta, 27 de maio de 2016, 18h36min

    Boa noite eu aduecir no trabalho no dia onze de novembro!!tou encosastado pelo o innater o ano q vem!!!a pergunta é em janeiro minhas ferias venceram quem paga ou ñ tenho direito??

    A

    Armando Sábado, 28 de maio de 2016, 23h23min

    Marciel Soua Da Silva Sousa Sousa//
    Por gentileza. O que é INNATER ? Se possível, reformule sua pergunta. Talvez possamos ajudá-lo.
    Sds. cordiais
    Armando

    L

    Luiz Quarta, 08 de junho de 2016, 11h05min

    Bom Dia Sr. , se uma pessoa é interditada ela ainda pode ser chamada para fazer perícia ? Atenciosamente.

    L

    Luiz Quarta, 08 de junho de 2016, 11h08min

    Bom Dia Srs. , se uma pessoa recebe auxílio doença e é interditada , ainda sim pode ser chamada para fazer perícia médica ???

    FabyNick Naty

    FabyNick Naty Quinta, 16 de junho de 2016, 15h51min

    Boa tarde! Entrei com pedido de auxílio doença e o juiz determinou que o INSS restabelecesse meu benefício em 10 dias.eu terei que ir no INSS pra saber como devo proceder ,já falei com minha advogada mas ela não me da muitas explicações, só diz que dia 3 ou 5 de julho irei começar a receber?ah também o INSS queria que o juiz desse alta programada ,mas o juiz negou esse pedido ao INSS, quanto tempo será que ficarei Afastada tendo em vista que o juiz não colocou prazo,o INSS pode cancelar o benefício,?

    Stylo Feminino Luizote

    Stylo Feminino Luizote Sábado, 25 de junho de 2016, 13h27min

    estou aguardando o processo sobre meu afastamento por invalidez mas nao sei qual o significado da ultima movimentaçao do processo ,gostaria que me ajudassem .La diz 'PETICAOOFICIODOCUMENTO JUNTADOO 2ª PAGAMENTO DE PERITO
    O que quer dizer??

    J

    jose aloisio boareto Segunda, 25 de julho de 2016, 11h15min

    aposentados por invalidez com sentenca com transito em julgado vai ter que fazer pericia

    I

    Ivone Pires Segunda, 25 de julho de 2016, 19h48min

    Pelo que entendi, seu processo está com o juiz para ser sentenciado por alguma decisão. Não dá para dar uma resposta "convicta" pois, está um pouco confuso, o ideal seria vc se dirigir pessoalmente até o foro, cartório, onde este processo esta tramitando, e procurar o serventuário, isso no cartório do foro, levar o número do processo, ou RG, e obter informações sobre o andamento, o que está ocorrendo. Sinto dizer mais pelo 135, vc não resolverá nada, como não resolveu. Vá direto na fonte, buscar orientação, certamente vc será esclarecida. Abraços.

    R

    rosemar kreutzfeld Quinta, 28 de julho de 2016, 11h33min

    Oi estou aposentada pela justiça federal.só INSS ta tentando tirar tão querendo levar a Brasilia, durante tempo, podem chamar ganhei em SC