Boa noite, sou inquilino de um imóvel a 9 meses, sempre pago o aluguel em dia, via deposito bancario. O dono do imovel queria vender este imovel, mas como o valor que o proprietario queria no imovel esta muito acima do que posso pagar, recusei a compra. Dias depois, o dono do imovel me comunica por telefone que vendeu a casa e tenho 30 dias pra sair do imovel, porem ainda não achei nenhuma outra casa para alugar. Tenho mesmo que sair da casa em 30 dias? Agradeço a atenção

Respostas

    Cida Fernandez

    Cida Fernandez Terça, 06 de janeiro de 2015, 10h19min

    Preciso uma orientação. A senhora que trabalha em minha casa mora num imóvel há tres anos. Entretanto a proprietária nunca nem fez contrato, nem lhe entregou nenhum recibo de pagamento dos alugueis, sempre feitos na data prevista. Agora a dona do imóvel, com a valorização imobiliária da cidade, pediu o imóvel de volta para reformar, construir outro em cima e ter duas rendas. Porém a proprietária deu 30 dias para que ela saísse do imóvel e ela nao está conseguindo outro. A proprietária já fez escandalo e disse que vai mandar a polícia tirar ela do imóvel. O que ela pode fazer para proteger a si e a sua família?

    Regyanny Gonçalves

    Regyanny Gonçalves Quinta, 08 de janeiro de 2015, 11h14min

    fiz um contrato verbal de um ano,,estou no ponto comercial a 5 meses preciso tirar o alvara de funcionamento e o dono se recusa a pagar o IPTU para liberaçao do alvará,,meu alvará provisorio venceu em dezembro de 2014, ele me falou que se eu quiser eu saio do ponto dele,. oq devo fazer porque minha loja esta montada aq e nao posso sai assim, quais meus direitos oq devo fazer ?
    quanto tempo posso ficar no ponto (pago meu aluguel em dia)

    Thaylla Raxanne

    Thaylla Raxanne Segunda, 26 de janeiro de 2015, 16h23min

    eu moro na casa 7 meses e tenho 2 filhos um de 1 ano e ioutro de 4 anos a dona quer que eu saia mais não tenho pra onde e pago o aluguel direito como posso fazer para permancer la ate completar 1 ano de moradia ela disse q tem contrato porem não chegou nas minhas mão ate hj e eu paguei pelo contrato.

    Roberto Sol

    Roberto Sol Quarta, 28 de janeiro de 2015, 11h28min

    Boa tarde , estou com um pequeno problema , aluguei uma imovel , na correria , pois precisava sair de outro local .só que o propietario agui de má fé , ele viu que eu estava deseperado , e tirou um contrato pelça internet ,ainda me alugou como comercial , agora me pediu para eu sair , pois vence em março .

    Gosatria de saber se posso recorrer , quanto tempo eu tenho para ficar aqui , e se não foi de má fé , pois o propietario até para arrumar a casa , não queria descontar do aluguel .por favor me deem luz

    Obrigado

    Gregory Santos

    Gregory Santos Terça, 10 de fevereiro de 2015, 19h29min

    ola , o dono da casa onde moro , pediu o imovel , o contrato ja foi prorrogado , gostaria de saber se tenho que pagar estes 30 dias que tenho para sair ?

    A

    André Luiz Lima Gonçalves Terça, 24 de fevereiro de 2015, 22h28min

    Tenho um imóvel alugado o contrato de 12 meses, vence em 01 março, vou renovar o contrato mas o preço vai ser outro, fora do indice do primeiro, posso fazer, o valor que coloquei no primeiro ta fora da realidade o valor que vou cobrar agora é o de mercado do local aré um pouco abaixo Ex. R$ 790,00 mas o valor cobrado na area é de R$ 1.500,oo vou cobrar R$ 1.100,00 porque não tem garagem.
    posso?

    Via Lima

    Via Lima Sexta, 06 de março de 2015, 20h29min

    Boa Noite
    Tenho um problema, moro em uma casa de aluguel sem contrato, isso já tem mas de 7 anos, hoje o responsável pela casa pediu a casa já pra segunda feira, apenas 3 dias pra mim sair, pq vai alugar para uma irmã dele, só que ele é apenas responsável pelo imóvel, pois os donos já faleceram, o que devo fazer? tenho mesmo que sair?

    Jefferson Sousa

    Jefferson Sousa Domingo, 29 de março de 2015, 11h36min

    Bom dia, aluguei um imóvel por mais de um ano sem contrato, no ato da locação a única coisa que o proprietário acordo foi que ao deixar o imóvel eu pagaria uma tacha de R$100,00 referente a pintura.
    quando eu deixei o imóvel depois de 2 meses ele disse que gastou R$732,00 com a pintura, mas nao fico esse valor para pintar apenas 2 quartos e uma sala, nao me procurou antes de pinta, eu falei que nao pagaria pois e um absurdo esse valor e ele me coloco na justiça ? quais sao os meu direito e oque eu faço ?

    Marcelo Bahia Filho

    Marcelo Bahia Filho Quarta, 29 de abril de 2015, 21h43min

    Um,primo meu está em debito do aluguel,há 04 meses e o dono do imovel,quer que ele saia em poucos dias.Ele,tem algum tempo direito.Já que ele negociou com os pagamento dos atrasados.Ele vence dia 30/04,ele quer que ele mude dia 01/05,pois alega?que o filho vai casar e precisa do imovel.Já havia sido informado em Janeiro,mais o mesmo não encontrou outro mais proximo ao trabalho e escola.E se encontra desempregado,e em dificuldades financeiras..Como ele deve proceder!

    Marcelo Bahia Filho

    Marcelo Bahia Filho Quarta, 29 de abril de 2015, 21h50min

    Ele,tinha um contrato de 12 meses..e depois renovou por mais 06 meses,pois ele tinha intenção de sair.E o dono,não fez contrato ficou no verbal e com recibos pagos em dia.Ate Fevereiro.Ele já tem quase 09 meses morando neste segundo contrato.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 22h41min

    Ele foi comunicado em janeiro!!!! Ele tem de sair o quanto antes!!! Ele só tinha direito a 30 dias, ganhou mais de 90!! Acabou o prazo!!

    F

    fabio Sexta, 31 de julho de 2015, 12h18min

    oi boa tarde eu moro em um imovel que foi vendido aluguel sem contrato. venceria dia 06 do 07 2015 mas foi vendido durante uma viajem que fiz quando voltei depois do dia 06 ja tinha vendido sem o meu conheçimento hoje e dia 31 e nao quitei esse mes que venceu qual e os meu direitos sobre isso???

    F

    fabio Sexta, 31 de julho de 2015, 12h19min

    e o dono nao quis deixar eu retira meus pertences

    F

    fabio Sexta, 31 de julho de 2015, 12h20min

    alegando que tenho que pagar

    F

    fabio Sexta, 31 de julho de 2015, 12h24min

    demora de responder??

    Jonas Barbosa

    Jonas Barbosa Segunda, 10 de agosto de 2015, 23h49min

    Meu caso e um pouco diferente,aluguei uma casa há 6 meses,quando eu loquei a casa ja paguei o primeiro aluguel,agora quero sair por conta propria,queria saber se tenho o direito de ficar 30 dias ? sem pagar os dias as estadias?pois a dona falo que se eu quizer ficar tenho que pagar?ai eu me pergunto então pra que serve agente pagar o primeiro mês de aluguel alguem me AJUDA?

    A

    ANDRÉ LUÍS SOARES Domingo, 13 de setembro de 2015, 20h34min

    Olá boa noite aluguei uma casa sem contrato e a inquilina usava a energia no meu nome. porem ela fez um desvio de energia ( um gato ) e apos uma vistoria da operadora de energia encontrou essa irregularidade gostaria eu de saber se ela pode pagar por essa multa que foi feita no meu nome no período que ela estava usando a casa

    T

    Tiago Araújo Domingo, 04 de outubro de 2015, 9h01min

    Bom dia, faz mais de 1 ano que estou em um imóvel tipo residencial, são 6 casas e nem uma foi perta contrato, sempre paguei direitinho e por isso sempre tive ate uma certa amizade com o proprietário, mais na última semana deixei minha bicicleta em frente ao meu apartamento, e quebraram a mesma, prejuízo de entorno de 200 reais, comuniquei o proprietário e como não tem siatema de segurança eletrônica, não descobrir quem fez isso, ladrão não foi porq deixaram a bicicleta, so fizeram questão de quebra lá, e agora o proprietário do nada pediu o apartamento, oque devo fazer nesse caso?, sobre a minha saida e visando que ouve um dano e minha saida a pedido do proprietário caracterísa que foi por esse motivo!

    L

    Luis Henrique Segunda, 19 de outubro de 2015, 10h48min

    ola tenho uma duvida muito grande ao meu caso vou explicar, alugamos uma casa em 2008 ai meu pai alugou da dona sempre pagou certinho o porem nao fez contrato algum certo tempo passado 1 ano o irmao dessa dona veio aqui na minha residencia e falou pra fazer um contrato com ele pois a casa naon era dela e q nos deviamos pagar o aluguel pra ele ... meu pai foi no cartorio fez contrato d 1 ano reconhecido e carimbado tudo certinho ai pagamos pra ele 1 ano e 3 meses o porem q ai chegou outro irmao e tambem disse q a casa era dele e q tinhamos q pagar para ele !!!!! ai virou uma bagunça pois todos queriam o aluguel ai entre eles deu o maior fervo, mais novamente meu pai fez um contrato so q esse nao foi reconhecido em cartorio meu pai comecou a pagar pra ele , so q os outros irmao sempre quando viam a gente paravam pra reclamar o aluguel ? sen do q gente tava pagando pra um ... ai meu pai como era muito esquentado decidiu nao pagar pra ninguem mais enquanto nao sair o inventario do terreno pois o verdadeiro dono q e o pai deles ja morreu ai ficam se matando entre eles pelo terreno entende ? agora pouco tempo o ultimo filho dele q estavamos pagando alugeuem entrou com uma acao pedindo 10 mil de aluguel atrasado so q tem um porem !!! meu pai faleceu e estava tudo no nome dele contrato ,recibo etc e o cara quer cobrar d mim esse valor o q eu devo fazer?