Prezados colegas. Minha dúvida é simples. Queria saber, levando em consideração a expertise profissional dos senhores que já lidaram alguma vez com processo de naturalização de estrangeiro, quanto tempo demora, em média, até sair a decisão que reconheça a naturalização de estrangeiro em nosso país pelo Ministério da Justiça nos termos da Lei n. 6815/1980?

Por fim, após o procedimento de naturalização e a pessoa reconhecida como brasileira naturalizada, esta poderá adquirir propriedade rural sem ter que se submeter as regras de limitação à aquisição de imóvel rural para estrangeiros previstas no artigo 3, incisos da Lei 5709/1971 ?

Muito obrigado por quem puder me dar uma luz nesse túnel escuro da dúvida!!! Att, Luís Felipe

Respostas

    Richard Suriel

    Richard Suriel Quinta, 19 de setembro de 2019, 17h02min

    FESTUS tem que fazer a prova de CELPEBRAS Que comprova seu dominio na lingua sorte ai, depois começa tudo de novo

    Giuseppe Villa

    Giuseppe Villa Segunda, 23 de setembro de 2019, 10h31min

    O meu também foi indeferido! quanto tempo demora a reconsideração ? alguém já passou por isso?

    Sly Ca Ro

    Sly Ca Ro Quinta, 26 de setembro de 2019, 19h39min

    Prezados, o meu processo de naturalização foi recentemente transferido para a DNN_providências. Alguém sabe o que é feito nessa divisão e qual será a próxima etapa? Muito obrigado.

    Yoanky Cordero Gómez

    Yoanky Cordero Gómez Quinta, 26 de setembro de 2019, 20h17min

    @Gonzalo, boa noite! Poderia me dizer, por gentileza, quanto tempo passou entre receber a carta do DNN e a publicação do deferimento do seu processo no DOU? Grato

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Richard Suriel

    Richard Suriel Quinta, 10 de outubro de 2019, 18h32min

    FESTUS tem que fazer a prova do celpebrais e dar entrada novamente

    Juan José Barrios Gondelles

    Juan José Barrios Gondelles Segunda, 14 de outubro de 2019, 16h14min Editado

    Boa tarde Pessoal,

    Meu pedido de naturalização foi aprovado, porem ouve um erro no sobrenome do meu pai, alguém sabe o que posso fazer neste caso?

    Easy Immigration

    Easy Immigration São Paulo/SP Quinta, 17 de outubro de 2019, 17h43min

    Juba Jose Barrios Gondelles é necessário entrar com um processo administrativo para que seja feito a correção. Pois com este erro você terá problemas para emitir as documentações brasileiras.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Juan José Barrios Gondelles

    Juan José Barrios Gondelles Sexta, 18 de outubro de 2019, 17h58min

    Aline, muito obrigado pela resposta, você sabe como posso dar inicio a esse processo administrativo? sabe quanto tempo demora?

    Frank Nma

    Frank Nma Sexta, 18 de outubro de 2019, 18h38min

    Boa tarde. Aline, posso me explicar o que é Gestão documentos: consulta a documento de arquivo,,,no meu processo de naturalização. Obrigado

    Herntz Kelly Dorvil

    Herntz Kelly Dorvil Segunda, 11 de novembro de 2019, 21h47min

    Boa noite pessoal!

    Tenho 90 dias desde que eu protocolei o meu pedido na PF , alguém pode me explicar como consultar por favor?

    Frank Nma

    Frank Nma Terça, 12 de novembro de 2019, 11h11min

    Boa tarde pessoal!
    Quem já recebeu essa Email Prezado Senhor,

    Informamos que foi enviado carta de exigência para o endereço cadastrado nos autos do processo, solicitando Certidão de antecedentes criminais ou documento equivalente emitido pelos países de origem, legalizada e traduzida, no Brasil, por tradutor público juramentado, observada a Convenção sobre a eliminação da exigência de legalização de documentos públicos estrangeiros, promulgada pelo Decreto nº 8.660, de 29 de janeiro de 2016.

    Esclareço, ainda, que o não atendimento das exigências acima formuladas no prazo de 30 (trinta) dias ensejará o indeferimento do seu pedido

    M.J posso me ajuda
    Eu já entreguei certidão de antecedentes criminais desde de início do processo.

    Quem já passou por isso pode explicar
    Obrigado.

    Frank Nma

    Frank Nma Terça, 12 de novembro de 2019, 11h14min

    Eu não recebo carta até agora.
    O que eu posso fazer

    Lee Jiann Huey

    Lee Jiann Huey Terça, 12 de novembro de 2019, 14h06min

    @Frank Nma,
    eu também recibi este email avisando que eu precisava apresentar novamente o certidão de antecedentes criminais do meu país, como não deu tempo de tirar um novo certidão, eu entreguei o mesmo certidão que apresentei no início do processo.

    Lee Jiann Huey

    Lee Jiann Huey Terça, 12 de novembro de 2019, 14h07min

    @Herntz Kelly Dorvil
    site para consultar
    http://portal.mj.gov.br/consultaMJDoc/protocolo/abrirConsultarProtocolo.do;jsessionid=AC3B0941C925A70690AFDA5478E234D0

    Frank Nma

    Frank Nma Terça, 12 de novembro de 2019, 14h11min

    Lee JoAnn Huey,
    Você entrego onde PF ou MJ
    .

    Frank Nma

    Frank Nma Terça, 12 de novembro de 2019, 14h23min

    @Lee jiann Huey,

    Seu processo já foi aprovado depois que você mandou antecedentes criminais?
    Eu também mandei certidão de antecedentes criminais de novo pra M.J no E-mail.

    Frank Nma

    Frank Nma Terça, 12 de novembro de 2019, 14h28min

    Eu acho que é erro do sistema no MJ
    M.j mandou pra muita gente desse PF