Prezados colegas. Minha dúvida é simples. Queria saber, levando em consideração a expertise profissional dos senhores que já lidaram alguma vez com processo de naturalização de estrangeiro, quanto tempo demora, em média, até sair a decisão que reconheça a naturalização de estrangeiro em nosso país pelo Ministério da Justiça nos termos da Lei n. 6815/1980?

Por fim, após o procedimento de naturalização e a pessoa reconhecida como brasileira naturalizada, esta poderá adquirir propriedade rural sem ter que se submeter as regras de limitação à aquisição de imóvel rural para estrangeiros previstas no artigo 3, incisos da Lei 5709/1971 ?

Muito obrigado por quem puder me dar uma luz nesse túnel escuro da dúvida!!! Att, Luís Felipe

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Paulina M L Terça, 07 de janeiro de 2020, 16h03min Editado

    Vi que você escreveu que o teu processo foi bem rápido. Teu nome já foi publicado no diário? Quanto tempo levou depois que você entrou com o pedido no DPF?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • -1
    Y

    yuli niles Terça, 11 de fevereiro de 2020, 13h06min

    Gente só vem avisar que saiu meu processo em menos de 2 meses. Já estou naturalizada brasileira. Obrigada e boa sorte a todos.

    Y

    yuli niles Terça, 11 de fevereiro de 2020, 13h08min Editado

    Ah ! um aviso fica olhando no diário oficial. Digita seus nome e ver ser for definido seus processos,pois a minha foi definido faz tempo e se eu não procurava no diário oficial nunca irei saber meu processo foi publicado.

    B

    Basma Quinta, 27 de fevereiro de 2020, 1h34min

    Alguém pediu a naturalização em dezembro 2019 ? Em são paulo?

    G

    Gerson Jorge Quarta, 04 de março de 2020, 18h03min

    Pessoal, uma dúvida.

    Eu tenho autorização de residência. O RNM foi emitido em 25/02/2019.
    Como eu tenho União Estável, meu prazo de residência mínima é de 1 ano, de acordo com a Lei. E também porque sou originário de país que fala português.

    Classificação: Residente.
    Prazo de Residência: 19/12/2027

    Eu preciso esperar Residência com Prazo Indeterminado para solicitar a naturalização ou já posso solicitar nessa minha condição?

    Detalhe: Moro no Brasil desde junho de 2010.

    Agradeço desde.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Y

    yuli niles Quarta, 25 de março de 2020, 22h19min Editado

    @Gerson Jorge. Para dar entrada no pedido de naturalização um dos requerimentos é para está no território nacional com visto
    permanente. Se seu visto não é permanente não adianta pedir pois vão negar no entanto se seu visto é permanente e os outros requerimentos estão atualizados pode pedir sim. Você precisa primeiramente regularizar sua situação migratória para visto de permanência para depois solicitar a naturalização. Boa sorte!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    O

    Odvard pierre Domingo, 09 de agosto de 2020, 12h26min Editado

    Boa tarde pessoal , os documentos que eu vou levar pra polícia federal necessário de levar só os xerox deles ou pode ser os originais ,

    Y

    yuli niles Segunda, 10 de agosto de 2020, 22h51min

    @Claude você precisa levar ambos, porem vão ficar com as copias.

    O

    Odvard pierre Quinta, 27 de agosto de 2020, 21h53min

    Em qual estado vc fez o seu pedido Yuri , estou em MG

    A

    Alex Terça, 08 de setembro de 2020, 21h31min

    Olá. Bom dia. Gostaria de saber quando a naturalização já estiver no diário oficial, qual o comprovante que preciso apresentar para tirar o meu RG e título de eleitor, já que fiquei sabendo que o certificado de naturalização não está mais sendo emitido. Obrigado desde já pela resposta.

    Y

    yuli niles Segunda, 14 de setembro de 2020, 11h56min

    Imprimir o decreto do diário oficial e leva no órgão para tirar sua identidade e depois com a identidade você pode tirar seu título.

    Y

    yuli niles Segunda, 14 de setembro de 2020, 11h57min

    @Claude no estado de Roraima. Aqui esses processos são simples e rápido por ser um estado pequena.

    O

    Odvard pierre Quarta, 16 de setembro de 2020, 22h09min

    Obrigado Yuli más deixa eu te perguntar uma coisa , qual é o estado que leva menos tempo, podemos continuar no zap se vc quiser 35991592139

    A

    Alex Domingo, 15 de novembro de 2020, 2h21min

    Olá bom dia. Alguém Já Fezes Pedido de Naturalização pelos site da Ministério dá justiça e Quando tempo levou para sair ? se Alguém me Responde eu Agradeço....