Prezados colegas. Minha dúvida é simples. Queria saber, levando em consideração a expertise profissional dos senhores que já lidaram alguma vez com processo de naturalização de estrangeiro, quanto tempo demora, em média, até sair a decisão que reconheça a naturalização de estrangeiro em nosso país pelo Ministério da Justiça nos termos da Lei n. 6815/1980?

Por fim, após o procedimento de naturalização e a pessoa reconhecida como brasileira naturalizada, esta poderá adquirir propriedade rural sem ter que se submeter as regras de limitação à aquisição de imóvel rural para estrangeiros previstas no artigo 3, incisos da Lei 5709/1971 ?

Muito obrigado por quem puder me dar uma luz nesse túnel escuro da dúvida!!! Att, Luís Felipe

Respostas

    A

    Alex Domingo, 15 de novembro de 2020, 2h24min

    Olá bom dia. Alguém Já Fezes Pedido de Naturalização pelos site da Ministério dá justiça e Quanto tempo levou para sair ? se Alguém me Responde eu Agradeço....

    G

    Gbs Domingo, 15 de novembro de 2020, 5h52min

    Uns 2 anos ou mais

    C

    Carl Ismar Sábado, 30 de janeiro de 2021, 2h07min

    Olá pessoal!

    O Ministério da Justiça mandou carta de exigência pedindo a apresentação de atestado de antecedentes criminais do país de origem. Eu tinha entrado no Brasil com visto de trabalho, e não sou refugiado. Porém, no meu país tem guerra e eu não fiz serviço militar lá. Por isso, eu não tenho direito a este documento. Mesmo assim tentei tirar este documento direito no meu país e através o consulado mas sem sucesso.

    Alguém sabe se existe uma saída legal?

    Desde ja agradeço!

    S

    Shakeel Murad Segunda, 15 de fevereiro de 2021, 19h01min

    Oi
    Boa noite quero saber Qnto tempo preciso pra naturalidade em cidade são Paulo

    A

    Alex Segunda, 15 de fevereiro de 2021, 20h10min

    Eu Tbém fez o pedido de Naturalização em São Paulo Pelos Sistema da MJ. Naturalizar-se. Até agora está em Análise.

    A

    Alex Segunda, 15 de fevereiro de 2021, 20h15min

    Você pediu pelos sistema Também ou na Polícia Federal ?

    M

    Mario Li Terça, 16 de fevereiro de 2021, 6h57min

    Alex, bom dia. Por favor, Você enviou seus documentos pelo sistema naturalizar-se há quanto tempo? Você já foi à polícia fédéral para fazer a biometria e mostrar os documentos originais?

    A

    Alex Terça, 16 de fevereiro de 2021, 7h51min

    Olá Mario Li. Bom dia. Já fez três mês que eu fez o Pedido de Naturalização mas ainda Nada nem recebe nada de notificação ainda. e você como está seu processo ?

    M

    Mario Li Terça, 16 de fevereiro de 2021, 9h51min

    Alex. eu estou perguntando para uma amiga que quer iniciar o processo dela mas ainda nao iniciou. ela queria saber como as coisas andam pelo novo sistema Naturalizar-se. Mas pelo seu relato, estou vendo que demora mesmo. Eu fiz minha naturalizaçao há quatro anos, e demorou um ano e meio.

    A

    Alex Terça, 16 de fevereiro de 2021, 11h17min

    Agora só Aguardar Obrigado.

    K

    Karim karim Sexta, 05 de março de 2021, 1h19min

    Eu tmb quero saber qnt tempo demora esse processo de naturalização eu já fez mais de 4 mês ainda não tem resposta sober esse alguém saber me deser. Por favor

    A

    Alex Sexta, 05 de março de 2021, 1h28min

    Olá Bom dia. Eu também fiz o pedido vai fazer 4 mês ainda nada nem um email nada mesmo sempre está em análise não saí disso você fiz seu pedido pelos sistema o você deu a entrada na policia Federal ?

    M

    Mario Li Sexta, 05 de março de 2021, 1h38min

    Ola Alex e Karim. voces verificaram sua caixa de entrada no email cadastrado? Porque minha amiga fez hoje mesmo pelo sistema. Ela fez o pedido as 11h da manha, e as 17h da tarde recebeu um email para fazer agendamento na policia federal para levar os originais e coletar biometria. Só que nao tem vaga nas proximas semanas por enquanto para agendar. Desejo tudo de bom para vocês. Vai dar tudo certo

  • -1
    M

    Mario Li Sexta, 05 de março de 2021, 1h39min

    No sistema aparece em analise, fase 2. mas ela recebeu email no endereço eletronico vinculado ao Sistema,
    para comparecer já com os documentos.

    A

    Alex Sexta, 05 de março de 2021, 1h55min

    Ah Sim entende agora só esperar para ver o quê vai acontecer mas vai me avisando se entraram en contato com você me avisa eu também vou te avisar Ok ! Fica com deus Obrigado

    A

    Alex Sexta, 05 de março de 2021, 2h05min

    Olá Karim. Obrigado pela informação mas meu está demorando muito tudo dia olhando mas sem sucesso até agora nada mesmo. mas sua Amiga fiz hoje mesmo e chamarão ela no mesmo dia ?

    M

    Mario Li Sexta, 05 de março de 2021, 2h06min

    Sim, no mesmo dia

    A

    Alex Sexta, 05 de março de 2021, 2h15min

    OK Obrigado meu Deus te abençoou ai Quando ela for Fazer o biometria me avisa por favor Obrigado !

    G

    Guill Domingo, 07 de março de 2021, 15h00min

    Eu fiz a coleta biometrica o 8 de fevereiro. Logo disso ate agora nenhuma comunicaçao.