Prezados colegas. Minha dúvida é simples. Queria saber, levando em consideração a expertise profissional dos senhores que já lidaram alguma vez com processo de naturalização de estrangeiro, quanto tempo demora, em média, até sair a decisão que reconheça a naturalização de estrangeiro em nosso país pelo Ministério da Justiça nos termos da Lei n. 6815/1980?

Por fim, após o procedimento de naturalização e a pessoa reconhecida como brasileira naturalizada, esta poderá adquirir propriedade rural sem ter que se submeter as regras de limitação à aquisição de imóvel rural para estrangeiros previstas no artigo 3, incisos da Lei 5709/1971 ?

Muito obrigado por quem puder me dar uma luz nesse túnel escuro da dúvida!!! Att, Luís Felipe

Respostas

    A

    Alex Domingo, 07 de março de 2021, 15h47min

    Oi Guilhermo. Boa tarde. Você fiz Seu pedido. Pelo novo Sistema Naturalizar-Se e Quanto tempo levou Para te chamarem para coleta de biometria ? Eu fiz a
    minha Solicitação a 4 mês atrás mas até agora não me chamaram. Aguardo a resposta Obrigado!

    O

    Odvard pierre Segunda, 29 de março de 2021, 17h47min

    Boa tarde gente
    Eu fiz o meu pedido esse mês pelo novo sistema no mesmo dia eu recibi um e-mail disse que está em análise PF mas desse aquele dia não sai disso

    Por favor alguém pode me dizer quanto tempo que demora pra sair em análise PF

    A

    Alex Segunda, 29 de março de 2021, 17h55min

    Olá Amigo Boa tarde. Meu vai Fazer 5 mês sem resposta está em Análise.

    O

    Odvard pierre Segunda, 29 de março de 2021, 18h16min

    Oi alex tudo bem meu irmão ?
    Vc já recebeu alguns e-mail ?

    A

    Alex Segunda, 29 de março de 2021, 18h20min

    Oi irmão Odvard até agora nada mesmo vai fazer 5 mês sem resposta.

    O

    Odvard pierre Segunda, 29 de março de 2021, 18h22min

    Procura saber se está funcionando o departamento estrangeiro na polícia federal na sua região

    A

    Alex Segunda, 29 de março de 2021, 18h23min

    Eu recebe em email só no dia que eu fiz pedido dizendo que está Análise

    B

    Bonny Jacquet Quinta, 01 de abril de 2021, 20h29min

    Boa noite pessoal!
    Olha já faz mais de um ano que eu dei entrada no processo de naturalização e até nada ,nem consigo consultar o andamento do processo.Será que alguém poderia me ajudar?

    O

    Odvard pierre Sexta, 02 de abril de 2021, 12h46min

    Boa tarde
    Você tem o número do protocolo ?

    B

    Bonny Jacquet Sexta, 02 de abril de 2021, 17h17min

    Sim ,tenho .

    O

    Odvard pierre Sexta, 02 de abril de 2021, 18h08min Editado

    Manda aí vou consultar pra vc

    A

    adrien moua Segunda, 05 de abril de 2021, 16h24min

    Eu tambem fiz o pedido de naturalizaçao pelo sistema naturalizar-se desde novembro 2020, e aparece em analise. entrei em contato com a policia federal da minha cidade para saber quando vou fazer a biometria, falaram que nao encontram meu protocolo... alguem saber o que fazer? pfvr

    G

    Guill Quarta, 07 de abril de 2021, 0h38min

    Yo di entrada el 1 de diciembre, me escribieron el 15 para subsanar documentos. Luego el 1 de febrero me escribieron citandome para el 9 para la colecta biométrica. De ahí hasta hoy ni una comunicación más.

    O

    Odvard pierre Quarta, 07 de abril de 2021, 10h05min

    Fala portuguêsa mano kkkk

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Mikendy paul Quinta, 29 de abril de 2021, 23h44min

    Tem acompanhar no diario oficial da união

    D

    DavidUp Georges Quinta, 08 de julho de 2021, 19h54min

    Meu Deus, sou um das primeiras pessoas fazer esse processo de naturalização online (Naturalizar-se) até agora não teve resposta, acho que São Paulo é um dois piores lugar para fazer esse processo de naturalização.

    Alguém pode me informar se encontrar esse mesmo problema?

    A

    Alex Quinta, 08 de julho de 2021, 20h15min

    Olá DavidUp tudo bem com você?
    Você deu a entrada a quanto tempo??

    M

    Mario Li Sexta, 23 de julho de 2021, 12h41min

    Prezados, boa tarde
    para quem fez a solicitaçao pelo sistema naturalizar-se, quando foi para a policia federal para a coleta de biometria e conferência dos documentos originais, alguém recebeu algum protocolo ou algum comprovante? Tipo um protocolo depois da passagem pela policia federal ? Agradeço quem puder me responder

    A

    Alex Sexta, 23 de julho de 2021, 16h14min

    Olà Boa tard !
    Mario Li. Eu Recebe um comprovante de orientação para consultar e qual tipo você recebeu??