Multa com carteira provisória
Boa tarde, Eu quero tirar uma dúdiva, é o seguinte: "Fui parado pela Polícia Rodoviária Federal, estava dirigindo um carro comprado há um dia por um primo, acontece que o licenciamento do ano 2012 não estava pago,eu não sabia, então acabei até assinando a multa. Nessa semana meu primo recebeu na sua residência a notificação da multa, nela continha meu nome e a infração. Minha carteira é provisória e faltam apenas 3 meses para vencer,então queria saber se os pontos irão pra mim ou para o proprietário do automóvel.Já pesquisei no site do detran e meus pontos estão zerados, ou seja, não consta nada.Caso os pontos sejam para minha carteira, posso recorrer e transferir a multa para o dono do veículo?
Ví um post muito parecido com minha situação,segue o link: jus.com.br/forum/302867/ e uma das respostas dizia que a multa irá para o proprietário do veículo, independente de quem o esteja conduzindo.
Boa tarde!
Estou com minha PPD que recebi dia 24/10/12. Ainda no processo para retirada da PPD meu pai cometeu duas infrações uma de por Licenciamento Vencido e outra de velocidade, as duas no mesmo dia 07/09/12 num veículo que foi registrado em meu nome, portanto a multa do licenciamento veio em meu nome sem a possibilidade de indicação. A minha dúvida seria com relação a minha definitiva, se mesmo não estando com a permissão na data da infração, terei minha definitiva cancelada ? Lembrando que em consulta ao site do Detran aparecem os 7 pontos em minha CNH.
Desde já agradeço pela atenção e parabenizo pela iniciativa de ajudar aos que precisam.
Abço.
Alan!
Tudo o que ocorre antes de obter a PPD não pode impedir a troca pela CNH. Logo, esses pontos vinculados à sua habilitação não poderiam existir.
Assim, sugiro que entre em contato com o DETRAN para solicitar a exclusão dos pontos inseridos erroneamente.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Boa noite!
Fui parado pela policia dirigindo sem habilitaçao, e o carro esta em nome da minha mae, e nisso minha PPD nao tinha sido emitida ainda, agora estou com elas em maos. Só que chegou para me uma multa falando que estava dirigindo sem habilitaçao ou permissao , multa gravissima 7 pts, e outra pra minha mae que e a proprietaria do veiculo por deixar um nao habilitado conduzir o veiculo. E ai vou perder minha PPD?!
Delber!
Tudo o que ocorre antes de obter a PPD não pode impedir a troca pela CNH.
Assim, caso os pontos estejam inseridos na sua PPD, sugiro que entre em contato com o DETRAN para solicitar a exclusão dos pontos inseridos erroneamente.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Olá gostaria de tirar informações a respeito da minha provisoria, era para eu ter pego a definitiva em fevereiro deste ano, só que eu tinha uma moto em meu nome e passei para frente em contrato de cartório por três meses, sendo que esta pessoa dizia que iria fazer a transferência dentro deste prazo, mas ele acabou que omitindo que não tinha a CNH e ainda por cima sumiu com a moto, mas neste meio tempo ele fez três multas, duas por dirigir sem carteira e outra por conversão em contramão, estava pesquisando e encontrei sites dizendo que as multas realizadas não deveriam estar na minha PPD e que deveria pedir a exclusão dos pontos por não ter sido eu que cometi as multas? por favor me ajude pois até hoje não consegui resolver o caso da moto sumida e muito menos da minha CNH. Obs: A moto é financiada nova desde 2011. CB-300.
OBRIGADA DESDE JÁ. BOA NOITE.
Jéssica!
Vamos por partes:
Com relação às infrações de dirigir sem possuir CNH, esclareço que não há pontos para elas, pois como o DETRAN pode inserir pontos se o condutor não possui esse documento?
Os pontos também não devem ser inseridos na CNH do antigo proprietário, sob a lógica de que as infrações cometidas por uma pessoa não podem ser repassadas para outra. Ademais, como vc pode ser penalizada por não ter habilitação se a possui?
Com relação à infração da conversão, desde que o condutor tenha sido abordado no momento do cometimento da infração, os pontos desta infração também não podem ser inseridos na sua habilitação. Caso não houve a abordagem, vc recebeu a Notificação de Autuação com prazo para apresentação do real infrator. Se não fez, assumiu a responsabilidade.
Seu caso é um pouco mais complexo, pois envolve venda do veículo. Mas, como possui um contrato de venda e compra, pode acioná-lo judicialmente para que proceda a transferência do veículo e assuma os pontos pelas infrações. Com isso, sua PPD não terá mais pontos e poderá trocá-la pela CNH.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
E o que devo fazer sendo que em fevereiro chegou em casa uma notificação avisando que eu deveria fazer o processo de habilitação novamente pois recebi multas no momento em que esta com a minha provisória ainda cheguei a recorrer constatando que a moto estava com esta pessoa da qual hoje nem sei onde esta com minha moto e mesmo assim não aceitaram alegando que não se pode digamos assim... deixar uma pessoa que não tem a CNH andar por ai??? Devo contratar um advogado para recorrer novamente? e o caso da moto teria alguma forma de que eu não seja mais responsabilizada por qualquer ato errado que esse rapaz fizer, isso é se ela ainda está inteira e não desmontada pois a ultima vez que recebi multa foi em setembro do ano passado, e com a multa dava para ter a sensação de que ainda circulava pela cidade. Ja cheguei tentar fazer boletim de ocorrência só que o delegado disse que não poderia fazer pois havia um contrato no meio, me sinto com as mãos atadas, fiz a maior burrada da minha vida, do qual esta me prejudicando em vários aspectos... Devo continuar a pagar a financiadora da moto mesmo sem estar com ela?
Muito obrigada pela atenção Fernando.
Jéssica!
Quais foram as autuações sofridas pelo condutor? Vc vendeu a moto para essa pessoa? Contrato? Financiamento?
Pode explicar melhor?
No aguardo.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Bom as multas realizadas por ele foram:
(duas multas) dirigir sem possuir CNH ou permissão para dirigir, art 162, I.... da qual vieram para mim também.
(duas multas) Permitir tome posse veiculo, pessoa sem CNH permissão para dirigir art: 164.
*(uma multa) Ultrapassar pela contramão veiculo na marcação viaria art. 203 V.
No caso eu iria passar esta moto para esta pessoa assumir as prestações, eu tirei ela zero da loja no ano de 2010 com o meu ex noivo, separamos e acabei ficando com a moto mas não estava conseguindo pagar as mensalidades por ser muito alto então passei para esse rapaz no ano de 2011 em junho, o rapaz acabou falando que não poderia passar a moto para o nome dele de imediato mas sugeriu que fizéssemos este contrato reconhecido por cartório e no máximo um mês passaria ao nome dele, pagou a primeira parcela tudo certinho, só que completou o mes ele disse que não poderia passar para o nome dele mas iria passar o nome do pai dele mas pagou a segunda parcela, mas acabou que nos meses seguintes ele acabou inventando mais historias e deixou de pagar as mensalidades tbem, sou de londrina e ele de cornélio procopio, fui atras dele não consegui acha-lo mais e só pude conversar com o irmão dele do qual relatou que o irmão havia passado a moto para frente e assim não tenho mais noticias.
Ja o financiamento foi feito no banco Bradesco, desde que a moto sumiu fiquei em duvidas se deveria continuar a pagar a moto mesmo não estando com ela, portanto não estou pagando mas isso levou que meu nome esta com restrição me impedindo de seguir a minha vida, deu problema com faculdade da qual estava tentando fazer, outros planos tbem do qual preciso do meu nome limpo. ... só dor de cabeça.
Jéssica!
Inicialmente, sugiro que entre em contato com um advogado, preferencialmente especializado em Direito de Trânsito, para análise dos documentos e do caso. Esse profissional saberá lhe informar qual será o melhor caminho a ser trilhado para resolver a demanda.
Em tese, cabe no mínimo uma ação com a obrigação de fazer contra a pessoa que vendeu a moto (conforme o contrato), para que ele proceda a transferência e assuma as responsabilidades ocorridas após a compra (multas e pontos). Com isso, sua PPD será normalizada e poderá trocá-la pela CNH.
Com relação ao financiamento, pode ser que consiga resolver na mesma demanda.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Jéssica!
Disponha sempre que precisar.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Ola!levei uma multa infracao media isto ocorreu no dia 10/06/2013 e ate a data de hoje 13/07/2013 nao recebi nenhuma notificacao,minha abilitacao e provisoria com vencimento no dia 07/08/2013 oque devo faser pagar a multa?isto pode prejudicar ao pegar minha definitiva?preciso muito de ajuda,so fiquei sabendo da multa hoje ao consultar no site do detran! Desde ja fico grato.
Helton!
Entre em contato pessoalmente com o órgão autuador e se informe sobre quando, como e onde tentaram notificar o proprietário do veículo e não conseguiram. Aproveite que ainda deve haver prazo e indique o real infrator.
Por ser uma infração média, somente com essa não perderá a sua PPD.
Atenciosamente,
Fernando
site: www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Fernando,segui seus concelhos e fui ao detran,espliquei a situacao e eles me avisarao que leva tres mesespara chegar a multa,so asim poderei faser algo sobre o assusnto,e so levarei os pontos na carteira quando chegar a multa em minha residencia...Isso conferi ??Agora fiquei com mais duvidas ainda!Obrigado
Sou do Paraná e tenho uma duvida, estava com minha Provisória vencida á 2 meses, me envolvi em um acidente e o policial que atendeu a ocorrencia pediu minha carteira e me deu uma multa gravissima por estar vencida, o carro esta em nome de outra pessoa. No final desse mes " Julho/2013 completa um ano desse ocorrido" em que situação se encontra minha Provisória? eu perdi? tenho que fazer tudo do zero ou apenas renovar pagando a multa?
Primeiramente quero parabenizar pelo forúm, muito bom mesmo, bem esclarecedor!!!
Bom minha duvida é a seguinte: Estou com minha ppd a 11 meses ou seja mes q vem pego minha definitiva. Porém sabado passado (13/07/13)estava descendo p/ o litoral de sp e fui pega na estrada pela policia rodoviaria pois constou no radar q o licenciamento estava vencido. Fui parada em um blitz e de fato o licenciamento estava vencido. Nunca tinha sido parada fiquei até apreensiva. Dei o doc do carro e minha ppd. O policial apreendeu o doc do carro e devolveu minha ppd e deu uma multa e falou p/ eu retornar p/ capital pois eu ñ poderia mais seguir viajem por estar sem o doc do carro. Assinei a multa pois eu ñ sabia q poderia me recusar a assinar e retornei a sp. Enfim no papel q o policial me deu consta meu nome e todos os dados do carro. O carro ñ esta em meu nome. Afinal os pontos dessa penalidade gravissima (07 pontos) vão para minha ppd ou p/ a cnh do proprietario do veiculo ?
Por favor me resp estou aflita ñ qro perder minha cnh q com fé irei pegar mes q vem.
Grata
Vinha,
A infração cometida é de responsabilidade do proprietário do veículo.
Logo, se o carro não está em seu nome, não haverá nenhum problema com a sua habilitação, pois os pontos irão para a CNH do proprietário.
Pádua