Bom dia,

Pessoal tenho um dívida de cartão de crédito, a qual não consegui mais pagar, estava pagando o mínimo, mas acabou que virou uma bola de neve e não consegui mais pagar.

Eu parei de pagar desde junho do ano passado(2012), hj a dívida esta em R$ 3.704,70. Ontem recebi uma correspondência de uma empresa de cobrança - Localcredbrascobra - que pelo visto comprou a dívida.

Essa empresa oferece um desconto e a dívida ficaria em R$ 2.083,90. Não disponho desse dinheiro e entendo que a dívida chegou a esse valor por causa dos juros abusivos cobrados pelos os bancos...

O fato é que essa empresa de acordo com a correspondência esta ameaçando entrar com uma ação judicial para penhora de bens para pagamento da dívida, pergunto ISSO É POSSÍVEL???

Os únicos bens que possuo em meu nome é a minha casa que é um bem de família e moradia da minha família e que não tem nada a ver com a dívida e um carro que por azar foi financiado através de leasing com o mesmo banco, mas o mesmo não foi quitado ainda e esta totalmente em dia as parcelas.

É possível a empresa entrar com uma ação para penhora de bens, posso perder algum desses bens por causa dessa dívida?

Estou mt chateado com essa situação, quero resolver da melhor forma possível, mas no momento não tenho condições financeiras de arcar com aquele valor. Mas estou com medo de perder meus bens por isso.

Como procedo diante dessa situação?

Obrigado por quem puder ajudar!

Abraço.

Att,

Rodrigo.

Respostas

    Joyce

    Joyce Segunda, 28 de novembro de 2016, 8h32min

    Bom dia. Eu estou na mesma situação da pessoa que falou sobre ter recebido uma mensagem ameaçando penhorar os bens. Eu também não pude pagar por ter ficado sem dinheiro e ai acumulou juros abusivos. Eu devo dois cartões e juntando os dois a dívida não chega nem a mil reais. Mas minhas compras eram 200 e pouco e 300 e pouco. E com os juros ficou tudo quase mil. E como poderia pagar? Eles não me mandam um desconto viável apenas parcelam com mais juros ainda. Não da. E eu n tenho nenhum bem no meu nome. N tenho nada pq moro com minha avó. Isso nunca ocorreu antes.O que eu faço?

    Mirian Capa

    Mirian Capa Segunda, 05 de dezembro de 2016, 15h53min

    Vários comentários mencionam que após cinco anos os credores perdem o direito de cobrar judicialmente. Porém, essa regra não vale para o BB. Depois de cinco anos, eles inventam um número de contrato, e um valor qualquer e colocam novamente no SPC. Cada vez que vencem os cinco anos eles fazem a mesma coisa. Já falaram que contra eles, não tem jeito.

    J

    joão Segunda, 05 de dezembro de 2016, 16h03min

    Mirian, essa história está mal contada...primeiro que essa é uma fraude que é facilmente descoberta, pelos prazos e tempos, e outra pela sua falta de assinatura no "novo" contrato. A não ser que durante a vigência da dívida o devedor faça um acordo com o banco, sendo criada uma nova dívida, não existe outra forma. Se você foi vítima, entre confiante da justiça, pois o ônus da prova cabe a quem acusa e o banco vai ter que provar que você fez nova dívida...e como eles não tem como provar...prepare-se para ganhar uma boa indenização

    Romario Ataide

    Romario Ataide Segunda, 05 de dezembro de 2016, 23h13min

    recebo varioas e-mail dessa forma ITAÚ UNIBANCO S/A, pessoa jurídica de direito privado, na qualidade de credor, vem por seu representante, a ADVOCACIA BELLINATI PEREZ, notificar V.Sa, que apesar das oportunidade concedidas para regularização do débito de sua responsabilidade referente ao CONTRATO N°. 29016/000810452230000, ainda em fase amigável não se obteve nenhuma solução, e por esta razão, a Credora poderá ingressar com a competente AÇÃO JUDICIAL, cujo procedimento ao final poderá trazer a V.Sa., dentre outras, as consequências previstas no NOVO Código de Processo Civil, vejamos:

    ART. 846. Se o executado fechar as portas da casa a fim de obstar a penhora dos bens, o oficial de justiça comunicará ao juiz, solicitando-lhe ordem de arrombamento.
    §2º. Sempre que necessário, o juiz requisitará força policial, a fim de auxiliar os oficiais de justiça na penhora dos bens.
    §3º. (...) à autoridade policial a quem couber a apuração criminal dos eventuais delitos de desobediência ou de resistência. (Grifo nosso).

    Mantendo nosso compromisso de auxiliá-lo(a) para uma negociação pré-jurídica em condições especiais com desconto, concedemos as opções abaixo para a regularização da sua situação.

    isso e valido eles podem fazer isso ?minha esposa viu o e-mail e ficou completamento fora de si tento negociar mais eles colocam parcelas que não posso pagar.so com um salario em casa e bens que não tenho em duplicidade.

    E

    ENICE FERREIRA Quarta, 28 de dezembro de 2016, 14h31min

    o banco pode pegar o pagamento da gente em outro banco para quitar divida de cartão de credito a mais de 6 anos.

    Claudia Aquino

    Claudia Aquino Quinta, 05 de janeiro de 2017, 3h12min Editado

    Tenho dividas com cartão, com outr cartão que é o mesmo que utilizo a c/c, tenho iptu atrsado em 1ano, tenho um carro financiado com PARCELAS aTRASADAS. De imóveis tenho meu apto onde moro e três sala comerciais que são partilhadas com meus irmãos . O que pode acontecer?

    Nádia Fischer

    Nádia Fischer Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h18min

    Nossa, as respostas daqui são tão óbvias, em nada ajudam quem está com o problema!

    Emerson Lima

    Emerson Lima Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 16h31min Editado

    Olá meu caso é o seguinte tenho uma divida de 49.000, ja fazem 10 anos cheguei a financiar em 24x paguei 18 parcelas, quando fui pagar o 19 o banco nao mandou o boleto fui na agencia e nao fizeram nada a meu favor isto foi quando estava com 4 anos de divida.
    Depois que meu nome saiu do serasa e eu nao sabia me mandaram um boleto de notificacao judicial paguei 6 parcelas e nao mandaram mais o boleto agora que ja deu 5 anos este mes estao me mandando sms me ameacando que levaram esa cobranca para cartorio e tem um advogado sei la oque decoracao dizendo que é representante me mandando comparecer no escritorio dele ele manda sms dia 17 mandando eu comparecer dia 15 sendo que ja passou um tal de advogado patrimonial.
    Nao tenho patrimonio nenhum morro na casa do meu pai mandei fui em um consultor e o valor real da divida deu 3,750.
    O que devo fazer o meu nome ja saiu do serasa e agora o que eu faco para nao cair mais nesta silada e o que pode acontecer se eu for ao juizado, minha renda é de 1500 ao mes.
    Ja entendi li as respostas vou juntat este valor e acada ano vou fazer o recalculamento como o banco so quer ver o lado deles, melhor ir a juri e la fazer o pagamento, se caso ainda for.
    Agradeco pela ajuda.

    Leandro Garcia Freitas

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Segunda, 20 de março de 2017, 21h54min

    Rodrigo, pode-se fazer um recálculo para verificar quanto realmente é o valor do débito, desta forma poder defender-se com mais propriedade.

    http://leandrofreitaspco.wixsite.com/pericia-contabil/previa-gratis