não recebo a passagem correta ,ganho como se fosse a passagem no valor de r$ 2 .80 ida e volta ,mas gasto r$5,25(bilhete único) e não recebo dias de domingos e nem feriados,sou consultor mas a empresa assina a carteira como promotor e paga a comissão a parte,dúvida posso colocar na justiça,para receber estes valores acumulados

Respostas

    P

    Pietro Segunda, 01 de dezembro de 2014, 19h57min

    Olá vitor, como vai?

    O vale-transporte é custeado pelo empregado, com 6% do seu salário básico (excluídos adicionais ou vantagens) e pelo empregador, no que exceder a esse valor. É um benefício pago levando em conta somente os dias úteis de trabalho.

    As comissões integram seu salário, servindo de base de cálculo para os demais direitos trabalhistas (férias, 13º salário etc.). É bom lembrar que serão nulos de pleno direito os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos contidos na CLT.

    A justiça poderá sempre ser acionada quando houver lesão ou ameaça de lesão a direito. Consulte seu sindicato ou um advogado.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 23h22min

    Vc ja informou a eles os reais custo de seu transporte????