H

    Hen_BH Segunda, 13 de abril de 2015, 18h32min

    É interessante que faça um contrato escrito, descrevendo todas as particularidades do negócio (descrição do veículo, placa, chassi, estado, valor da venda, valor da entrada, quantidade de parcelas, modo de pagamento, vencimentos, responsabilidades pelo descumprimento, por multas, impostos etc).

    Para se resguardar, faça constar nesse contrato a chamada "cláusula de reserva de domínio", na qual a propriedade do veículo somente será transferida ao comprador após o pagamento total do valor avençado, devendo esse contrato ser assinado por duas testemunhas e levado a registro.