NR-17 anexo II - telemarketing - carga horária
Trabalho numa empresa desde 1995, como operadora de telemarketing. Faço vendas de cursos por telefone e fax, meu horário de trabalho é de oito horas sendo acrescido uma hora por dia para não trabalhar aos sábados perfazendo um total de 44horas semanais. Preciso de informações acerca do horário para operador de telemarketing, se isto já é definido em lei, e se caso seja, como faço para requerer minhas horas extras trabalhadas durante sete anos???????? Agradeço respostas.........
Dr. Guilherme,
Uma empresa de call center depois que demitir o operador de telemarketing, e este estiver em aviso prévio, ela -a empresa- pode readimiti-lo? Mas se o funcionário não quiser? ele é obrigado a voltar pra empresa?
sendo a 'carta de alforria' mais ou menos assim:
"Ref: dispensa sem justa causa
servimo-nos da presente para comunicar-lhe que o contrato de trabalho firmado (...) na função teleoperador II nesta empresa será rescindido em (...).
sem mais para o momento, firmamo-nos."
Trabalho numa empresa de teleatendimento e atendo ligações dos setores internos da empresa e faço ligações para clientes resolvendo seus problemas(tipo ouvidoria). trabalho 6x1. durante a semana meu horário é 09:00 horas, sendo que no fim-de-semana eles me colocam de 15:00 horas. isso é certo? meus colegas falam que a empresa só pode mudar meu horário para duas horas a mais da carga estipulada em contrato. grata.
Dr. Guilherme Tenho 46 anos sou telefonista em regime CLT, com carga horaria de 30 horas semanais e sou insalubre (20% sobre o salario minimo), entrei no saite do INSS para fazer a simulação de minha contagem de tempo e com os dados de outros registros tenho 26 anos e 9 meses de contribuição, minha duvida: minha contagem para efeito de aposentadoria é especial por ser insalubre? ou qual o tempo correto para eu dar entrada para uma futura aposentadoria?
Dr. Guilherme Boa noite
Minha empresa oferece Gianstica Laboral 3 x por semana para todos os colaboradores, porem tem alguns que nao participa (telemark) o que podemos fazer, tem alguma lei que obriga eles comparecerem ? e qual essa lei, se não tem como posso solicitar a presença obrigatorio em documento oficial ..
Abraços
katia
oi dr.guilherme boa tarde.. olha eu trabalho em um supermercado a 2 anos não estou mais querendo trabalhar lá gostaria que a empresa me demitisse pois não quero perde meus direitos trabalhistas.só que eles falaram que não irão demitir então não estou cumprindo a carga horaria saiu mais cedo eles me aplicaram duas advertencia e me informaram que na terceira e justa causa.a pergunta é. eles podem me mandar embora por justa causa por esse motivo?
agradeço
Preciso saber se cada empresa de call center determina o valor do piso salarial em sua empresa, pois hoje trabalho em uma empresa de grande porte no qual paga o salário no valor 465,00(salario minimo) com ticket vlr 3,00, conheço pessoas que trabalham em empresa menor que paga 534,00 com ticket vlr 8,00. Desejo saber se na NR 17 não consta nenhum regulamento sobre piso salarial do operador de telemarketing.
Prezada Andressa: Vai depender da existência ou não de convenção coletiva de trabalho estabelecendo um piso profissional para os operadores de telemarketing. Não existindo, o salário deve respeitar, apenas e tão somente, ao mínimo governamental. Qualquer outra dúvida, estou às ordens, Um abraço,
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO [email protected]
Olá! Gostaria de saber se é correto a empresa somente completar meu cartão de passagem e descontar 6%, porque no mes passado a empresa colocou 9,20 no meu cartão alegando que nele já possuia 130,00 o que não era verdade pois não tinha nem 60,00reais e descontaram da meu pagamento 28,00. O que posso fazer a respeito? E também gostaria de saber de quais documentos preciso para entrar com uma acao contra a empresa que trabalho... estou querendo que ela me mande embora e que me pague todos os atrasados. A empresa que trabalho está me pagando o salário base de 416,00 sendo ela deveria me pagar 500,00reais depois que eu acabasse o treinamento e fosse para a operacao de tmkt mas na minha carteira eles assinaram como 416,00 e disseram que mudariam para 500,00 quando eu fosse para a operacao mas continuo recebendo como salário base 416,00reais o que faço a respeito?
OBRIGADA!
Boa noite Trabalho há dois anos e dois meses em empresa de call Center (Brasil Center) onde a função exercida é de Op. de Telemarketing. Atuo na área de cobrança e contestação de faturas em nome da operadora Claro recebendo e efetuando ligações. O trabalho é de Op. de Telemarketing, o ambiente, a função. No entanto, na carteira foi registrado o cargo de Representante de Atendimento I, assim a meu ver, crime de desvio de função. Gostaria de saber mais sobre isso, pois hoje recebo um salário de 467,50, e sei que o piso salarial de Op. De telemarketing é maior, como proceder sobre isso e se for o caso correr atrás do prejuízo Outra duvida, trabalhado com jornada de trabalho de 06h20min, com direito a 2 pausas de 10 min. e uma de 20min.
Gostaria de saber se esses 20 minutos conquistados pelo
sindicato, deve ser dentro de 6 horas de trabalho, ou se a empresa
está certa em acrescentar, mas 20 minutos na jornada de trabalho.
por favor, esclareça minhas duvidas.
Dr, minha esposa trabalha como operadora de telemarketing e usa o transporte público para chegar ao serviço e recebe VT. Agora a empresa quer mudar o horário dela e não terá horário de ônibus para voltar. O diálogo já se esgotou, o que fazer? a empresa pode determinar um novo horário assim sem o aceite do funcionário?
Olá, por favor me ajude com uma dúvida. Trabalho como supervisora em um pequeno call center que é 24h, vamos dizer que um atendente caiu na escala para trabalhar as 00:00 as 06:00 de um domingo e preciso que ele retorne no mesmo domingo das 17:00 as 23:00 só que valendo hora extra, é permitido??
Obrigada pela atenção.
Trabalho em call center e gostaria de saber se sou obrigada a trabalhar em feriados nacional, como por exemplo dia 01/01. E outra dúvida é a empresa pode me dar uma suspensão de um dia por eu ter faltado, sem antes eu ter assinado qualquer advertência verbal ou escrita? Ficarei eternamente grata se me responder. Abraços
Boa noite! Sou registrada em carteira como técnico de seguros. Porém meu trabalho é de atendente, pois trabalho 8 horas atendendo corretores. trabalhei por 1 ano atendendo telefone e já faz 2 anos e meio que trabalho atendendo os mesmos corretores via chat (atendimento simultane a 3 corretores)por 8 horas. Gostaria de saber se posso mover uma ação contra minha a empresa em que trabalho para requerer as horas a mais trabalhadas. Pois na verdade sou uma operadora de teleatendimento e fui registrada como técnica de seguros para poder trabalhar 8 horas. Antecipo agradecimentos
oi gostaria de saber sobre carga horaria trabalho em uma empresa mais ou menos 3 anos o qual o horario era 6 horas depois de 1 ano sem registro eles mudaram nosso horario para 8 horas por dia ,aceitamos fomos registrado agora a empresa mandou alguns funcionarios embora e estão contratados pessoas novamente para um carga horaria de 6 horas mais não querem mudar nosso horario eles podem fazer isso trabalhar com 2 grupos 6 e 8 horas ouvir falar que saiu uma lei para esse assunto,há outra duvida trabalhamos com cobrança de banco somos ativo e recpetivo mais na carteira está como recuperadora de credito junior isso é valido e não recebemos nenhum valor pelo uso do herd assim como temos informação que outras empresa pagam pelo uso obrigado
Boa tarde trabalho em um call center a dois anos gostaria de saber sé a empresa pode me obrigar a pedir permisão para ir ao banheiro a mesma não tinha essa postura começou a uma semana a coordenadora alega que pode sim e quem não cumprir levara advertencia e até suspensão por insubordinação desde já muito obrigado.