Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/74600
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Jus participa de grupo de apuração de fake news

Jus participa de grupo de apuração de fake news

Publicado em . Atualizado em .

O Jus.com.br é um dos integrantes da Frente Multissetorial de Checagem de Informações e Combate a Notícias Falsas.

O Jus.com.br é um dos integrantes da Frente Multissetorial de Checagem de Informações e  Combate a Notícias Falsas. O evento de lançamento foi realizado nesta terça-feira, dia 11, no Supremo Tribunal Federal, com a participação de várias entidades públicas e da imprensa.

A comunicação instantânea e em todos os sentidos aumentou o desafio de depurar a veracidade das informações. A divulgação de conteúdo produzido pelo usuário é o grande catalisador desse movimento. Aqui no Jus, a participação do público tem sido nosso principal insumo há 23 anos.

A maior preocupação de nossa curadoria de artigos jurídicos é a conciliação do frescor com o método, e da diversidade de opinião com o rigor acadêmico. A manifestação contramajoritária deve ser sempre respeitada quando impele o avanço, mas não pode servir de escudo para a indução maliciosa ao erro e para a pseudociência.

O juízo de credibilidade exige um processo contínuo. Por isso, aderimos a essa iniciativa que busca reforçar as luzes sobre os fatos.

Visite o site do Painel de Checagem de Fake News


Participantes: 


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.