Capa da publicação OAB Alagoas comemora a Semana da Mulher
Capa: OAB Alagoas
Notícia Conteúdo patrocinado

OAB Alagoas comemora a Semana da Mulher

11/03/2016 às 15:11
Leia nesta página:

Ao longo da Semana da Mulher, a OAB Alagoas está promovendo vários eventos comemorativos alusivos à data. A Presidente Fernanda Marinela participou das ações.

Ao longo da Semana da Mulher, a OAB Alagoas está promovendo vários eventos comemorativos alusivos à data.

No dia 8 de março, foi realizada uma mesa redonda na sede da OAB Alagoas, para tratar dos desafios e perspectivas da mulher no século XXI. Participaram a Presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, além de personalidades femininas do meio jurídico alagoano, como a deputada Jó Pereira, a secretária da Mulher Roseane Cavalcante, a professora Emanoella Remígio e a empresária Kátia Albuquerque.

No centro de Maceió, foi montada uma tenda, próxima à sede histórica da OAB Alagoas, para disponibilizar orientações jurídicas e de saúde à sociedade. Várias advogadas estiveram à disposição para esclarecer dúvidas jurídicas dos cidadãos. A equipe de saúde da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) realizou testes glicêmicos e aferição de pressão sanguínea, além de fornecer dicas sobre a saúde da mulher.

Foram também realizadas ações voltadas para a saúde, o bem estar e a beleza das mulheres, a cada dia numa unidade judicial: Fórum da Justiça Estadual na terça, Fórum da Justiça Federal na quarta e Fórum da Justiça do Trabalho na quinta. Além de testes de saúde, foram disponibilizados massagem de relaxamento, esmaltagem e maquiagem.

Um grupo de advogadas visitou as idosas atendidas pelo Abrigo Luiz de Marillac, no bairro de Bebedouro, para entregar alimentos doados por advogados e estudantes de Direito em eventos da Escola Superior da Advocacia (ESA/AL). Participaram a presidente Fernanda Marinela e o vice-presidente Ednaldo Maiorano, assim como membros da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) em Alagoas, inclusive a sua Presidente, Eloína Braz.

Na Subseção de União dos Palmares, presidida pela advogada Magda Fernanda Lopes, foi oferecido um café da manhã especial a todas as mulheres advogadas. Também foram promovidas ações de saúde.

A semana está sendo encerrada com a audiência pública “Mais Mulheres na Política: a reforma de que o Brasil precisa”, promovido em parceria com a Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã de sexta-feira, dia 11. Em pauta, a discussão de propostas legislativas como a reserva de cadeiras para mulheres nos três níveis do Parlamento brasileiro.

Única mulher dentre as atuais Presidentes de Seccionais da OAB, e também primeira a presidir a Seccional de Alagoas, Fernanda Marinela comentou a importância da crescente participação da mulher em todos os espaços sociais. “Somos mais da metade do eleitorado brasileiro e precisamos ocupar o espaço que é nosso de direito. Não podemos deixar que escolham por nós. Homens e mulheres têm visões diferentes e caminhando juntos teremos a força suficiente para construirmos um país ainda melhor para as futuras gerações”, disse Marinela.

No domingo, dia 20, será ainda realizado um grande evento na Praia de Ponta Verde, onde serão montadas tendas, nas quais serão oferecidas à sociedade ações de beleza e saúde, além de práticas desportivas, com aulas de zumba e fit dance.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Informações sobre o texto

Esta página é impulsionada por um patrocinador.
Veja como apoiar o Jus e divulgar seu produto ou serviço

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos