Os impactos da descontinuidade do sistema emissor NF-e a partir de 1º de janeiro de 2017

24/05/2016 às 10:37
Leia nesta página:

Interrupção do aplicativo gratuito de emissão de nota fiscal eletrônica no Estado de São Paulo, os microempreendedores terão impactos financeiros na aquisição de um software em um momento conturbado da economia.

Conforme noticiado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão interrompidos. Esta decisão veio à tona após a constatação de que paulatinamente as empresas optaram em operar soluções específicas integradas aos seus sistemas de gestões internos. Com a interrupção do aplicativo gratuito o pequeno empreendedor e o microempreendedor individual terão impactos financeiros na aquisição de um software em um momento conturbado da economia.

No entanto, não se pode ignorar que o empresário ao buscar no mercado um aplicativo para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, também, encontrará sistemas integrados de gestões de negócios que o ajudará na tomada de decisões e uma consequente melhoria nos resultados da empresa.

No mercado existem vários gestores que emitem NFe , inclusive gratuitos, é o caso do Marke up (http://marketup.com/ )* parceiro do SEBRAE, no entanto, é importante pesquisar e encontrar um sistema de gestão que facilite e integre todo o processo com recursos para gestão das áreas como Vendas, Financeiro, Estoque, Compras, Fiscal, Produção, Relatórios, PDV (Frente de Caixa), etc; com o objetivo de garantir de maneira simples e eficiente que o empresário consiga gerir todo o seu negócio de uma forma coerente, rápida e inovadora. Possibilitando em tempo real saber sobre as vendas, estoque, necessidade de fazer compras, contas a pagar e a receber, seu lucro e outros relatórios importantes para a sua empresa.Independente da alternativa usada, ou seja, usando um sistema próprio ou contratado, é necessário o credenciamento na secretaria da fazenda para emitir NF-e, todavia, cada estado tem um procedimento específico por meio de um cadastro simples.

* Vejam os Estados liberados para emitir NFC-E no MarketUP- http://suporte.marketup.com/hc/pt-br/articles/204200475-Quais-estados-j%C3%A1-est%C3%A3o-liberados-para-emitir-NFC-e-no-MarketUP

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Emerson Neves Silva e Santos

Atualmente é Consultor Jurídico do SEBRAE-SP, Professor Universitário da Faculdade Sebrae , Mentor Inovativa , Membro Efetivo da Comissão de Proteção de Dados-OAB/SP e Membro da ANPPD.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos