Capa da publicação Jus participa de grupo de apuração de fake news

Jus participa de grupo de apuração de fake news

11/06/2019 às 10:28
Leia nesta página:

O Jus.com.br é um dos integrantes da Frente Multissetorial de Checagem de Informações e Combate a Notícias Falsas.

O Jus.com.br é um dos integrantes da Frente Multissetorial de Checagem de Informações e  Combate a Notícias Falsas. O evento de lançamento foi realizado nesta terça-feira, dia 11, no Supremo Tribunal Federal, com a participação de várias entidades públicas e da imprensa.

A comunicação instantânea e em todos os sentidos aumentou o desafio de depurar a veracidade das informações. A divulgação de conteúdo produzido pelo usuário é o grande catalisador desse movimento. Aqui no Jus, a participação do público tem sido nosso principal insumo há 23 anos.

A maior preocupação de nossa curadoria de artigos jurídicos é a conciliação do frescor com o método, e da diversidade de opinião com o rigor acadêmico. A manifestação contramajoritária deve ser sempre respeitada quando impele o avanço, mas não pode servir de escudo para a indução maliciosa ao erro e para a pseudociência.

O juízo de credibilidade exige um processo contínuo. Por isso, aderimos a essa iniciativa que busca reforçar as luzes sobre os fatos.

Visite o site do Painel de Checagem de Fake News


Participantes: 

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jus.com.br

O site com tudo de Direito e Justiça. Atualizado em 2023-12-01 09:34:38 -0300

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos