Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos?

02/06/2022 às 02:54

No artigo de hoje, nós vamos esclarecer essas dúvidas e esclarecer se quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos. Continue lendo e confira.

Será que quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos? E será que a cidadania italiana facilita a entrada nesse país? Essas são dúvidas comuns de cidadãos italianos que desejam morar no estrangeiro.

Mas, também é uma dúvida de muitos brasileiros que obtém a cidadania italiana. E querem saber se ser cidadão italiano dá direito a entrar em outros países com maior facilidade.

No artigo de hoje, nós vamos esclarecer essas dúvidas e esclarecer se quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos. Continue lendo e confira.

Quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos

Então, quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos?

 

A cidadania italiana dá direito ao cidadão de morar e transitar por todos os países da União Europeia, sem precisar de visto. Mas, ainda é necessário cumprir algumas regras próprias de cada país para redigir de forma permanente.

Não há como negar, contudo, que é muito mais fácil entrar e sair das nações da União Europeia sendo um cidadão italiano. Agora, para morar nos Estados Unidos, apenas a cidadania italiana não basta.

Por que, para ter permissão para morar nos Estados Unidos, você precisa passar por todos os processos burocráticos exigidos. Ou seja, a cidadania italiana não lhe dá direito de residir no país de forma automática.

Faça o ESTA e permaneça no país por 90 dias sem visto

Entretanto, se você quiser visitar os Estados Unidos como turista, terá um pouco mais de facilidade. Pois, como cidadão italiano, você não precisa de visto para permanecer no país por até 90 dias. 

 

Porém, quem quer saber se quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos, precisa antes de tudo fazer o ESTA. Afinal, sem esse documento você não terá esse benefício.

 

ESTA é a sigla para Electronic System for Travel Authorization, que nada mais é que o passaporte italiano eletrônico. Para obtê-lo você precisa cumprir alguns requisitos:

  • Pagar uma taxa de US$14,00, que só pode ser paga com cartão de crédito internacional!

  • Fazer o preenchimento de um formulário online;

  • Possui um plano de saúde para a viagem; 

  • Ter a passagem de volta comprada para retornar em no máximo 90 dias.

O pedido é feito nesse site e tem um prazo de 72 horas para ficar pronto. Lembrando que você precisa ser cidadão italiano para solicitar.

Quem tem cidadania italiana pode morar nos estados unidos: tipos de visto permanentes 

Agora, se você realmente quer morar nos Estados Unidos vai precisar de um visto permanente. E não existe um único tipo de visto para essa situação, como segue:

  • H1-B: visto de trabalho para profissões especializadas, como médicos e Engenheiros;

  • H2: visto para trabalhadores sazonais;

  • H3: visto para trabalhadores Estagiários;

  • L1-A: visto de estadia temporária para executivos;

  • P: visto de estadia para artistas profissionais;

  • F1, F2, M: três vistos diferentes que dão direito a permanência para estudos;

  • J: visto de permanência para intercâmbio estudantil com direito a trabalhar.

No entanto, se a sua intenção é morar com toda a sua família e por um bom tempo nos Estados Unidos. o melhor visto é o E-2. Pois, ele permite que você more no país e leve seu cônjuge e filhos.

Outro ponto positivo desse visto é que ele dá direito a usar o serviço de saúde norte-americano. No entanto, você precisa ser de um país que possua o Tratado de Comércio e Navegação com os EUA.

A boa notícia é que a Itália é uma das nações que tem esse tratado. Então, você pode solicitar esse visto sendo cidadão italiano. Contudo, há uma exigência: a pessoa deve abrir um negócio próprio nos Estados Unidos.

Dicas finais 

Para requerer a cidadania americana você precisa ter o Green Card, que é o visto de permanência oficial estadunidense. Todos os anos o governo nota americano sorteia em torno 50 mil desses vistos.

Outras formas de conseguir o seu incluem o casamento ou parentesco com um cidadão norte-americano. Há também uma possibilidade de obtê-lo se você trabalhar em solo americano. 

Quer mais informações sobre se quem tem cidadania italiana pode morar nos Estados Unidos?
 

Webstories
Sobre a autora
Tamiris Cristina de Andrade

Responsável pela administração de websites e redes sociais, com ênfase em marketing de conteúdo e SEO off page para advogado.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos