Declaração de hipossuficiência com pedido de justiça gratuita (novo CPC)

Modelo de declaração de pobreza

28/03/2018 às 00:51
Leia nesta página:

Modelo de declaração de hipossuficiência, também chamada de declaração de pobreza, atualizado de acordo com o NCPC. Trata-se de documento usado para comprovar que a parte litigante não tem condições de pagar os custos exigidos para ter acesso à Justiça.

DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA COM PEDIDO DE JUSTIÇA GRATUITA

Pela presente e na melhor forma de direito, <<<NOME DO DECLARANTE>>>, <<<nacionalidade>>>, <<<estado civil>>>, <<<profissão>>>, <<<e-mail>>>, <<<telefone>>>, portador da cédula de identidade RG nº <<<número>>>, inscrito no CPF sob o nº <<<número>>>, residente e domiciliado na Rua <<<endereço completo>>>, <<<Cidade-Estado>>>, CEP: <<<número>>>, para os fins específicos do beneplácito previsto no inciso LXXIV, do artigo 5º da Constituição Federal, c/c a Lei nº 1.060/50, artigo 1º da Lei nº 7.115/83 e nos termos do artigo 98 e seguintes da Lei 13.105/2015 (Código de Processo Civil), DECLARA, sob as penas da lei, não ter condições financeiras de arcar com custas e despesas processuais, sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, razão pela qual requer o deferimento da concessão dos benefícios da JUSTIÇA GRATUITARequeiro, ainda, que o benefício abranja todos os atos do processo.

<<<Cidade>>>, <<<dia, mês e ano>>>.

_________________________________________(ASSINATURA DO DECLARANTE)

<<<NOME DO DECLARANTE>>>

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Vinicius Antonio Carrijo

Bacharel em Direito pelo CESUT-GO e Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela FMU-SP.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos