Recebi uma carta de um banco ao qual tenho uma dívida desde 2009 , a qual já prescreveu desde janeiro de 2014. Na carta eles dizem que se eu não efetuar o pagamento do boleto com opções que eles estipularam vão por meio de oficial de justiça procederá com penhora de meus bens. Não tenho carro ou imóveis em meu nome, mas fico com medo deles bloquearem minha conta em outro banco. Eles podem fazer isso a penhora e bloqueio da conta sendo que já se passaram 6 anos?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 31 de janeiro de 2015, 8h44min

    Isto foi só uma notificação extrajudicial.
    Até chegar nesta fase de penhora demora muito.
    E você terá direito de defesa.

    J

    joão Sábado, 31 de janeiro de 2015, 10h12min

    O banco não pode fazer mais nada com você, pois já perdeu o direito de cobrá-la judicialmente. Essa notificação com certeza deve ser de um desses "escritórios de cobrança" que se proliferaram pelo Brasil, comprando "dívidas podres" por uma ninharia e depois ficam aterrorizando com ameaças infundadas. Não assine nada e nem faça nenhum acordo, pois se o fizer recomeça uma nova dívida.