Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

[Dicas Práticas!] Tecnologia

Agenda 02/09/2014 às 08:15

Dicas práticas de tecnologia

Software Jurídico

+ Tenha um software jurídico adequado, objetivo, funcional a suas necessidades. É o software que deve se adaptar a sua gestão e não você gerir conforme o sistema acha que deve.

+ Treine sempre a sua equipe. Um software bem usado equivale mais do que dinheiro bem empregado, serve para motivar, monitorar e estabelecer o pensar na equipe.

Tecnologia geral

+ Tenha um backup físico – servidor, hd externo, etc – e faça um backup on line, posto que é muito barato e fácil – cito três exemplos: Google Drive (eu uso), dropbox e box.

+ Coloque seus emails e arquivos na nuvem, esqueça programas instalados em máquinas. Na virtualidade e necessidade de tempo que precisamos ter, esperar o outro dia para procurar num Outlook da vida seus emails é um retrocesso. Há maneiras gratuitas de se fazer isto.

+ Aprenda a usar seus recursos do celulares e tablets. Mobilidade pode ser muito útil para economizar tempo em trabalho e ganhar em vida pessoal.

Enfim,

#Ficaadica

Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? gustavo@gustavorocha.com Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!