Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Posicionamento estratégico: análise do caso Wizard

Agenda 01/07/2021 às 10:05

Análise do caso Wizard

O caso Wizard pode nos ensinar valiosas lições de gestão de crise, pois a atitude da empresa frente ao risco de dano a sua imagem e reputação foi coerente e a tempo de evitar grandes danos.
 

Carlos Wizard, o bilionário que se calou aos esclarecimentos a CPI da Covid-19, rendeu especulações a escola de idiomas Wizard.

A empresa por sua vez, adotou a postura de transparência, esclarecendo publicamente que apesar de Carlos Wizard utilizar tal nome, o mesmo não faz parte do grupo há alguns anos, destacando inclusive que o mesmo não possui participação societária na empresa e é investidor em concorrentes.

A postura da empresa visa justamente impedir que sua reputação venha a ser abalada por ações de terceiros, tendo em vista que o mesmo era o fundador da empresa, que já havia vendido a mesma ao grupo da Marca Pearson, pontuando inclusive um questionamento de não compreenderem a razão do mesmo ainda carregar o nome Wizard.

Desse modo, foi identificada a satisfação e maior confiança na empresa, pois a mesma deu atenção aos comentários em redes sociais, mantendo uma linguagem sólida, uniforme e em consonância a visão da empresa.

A postura da Wizard nos mostra uma real preocupação e estratégia quanto a gestão de crise, que visa justamente agir com ferramentas para proteger a imagem, reputação, credibilidade, financeiro da empresa frente a situações de risco.

Esse conteúdo ajudou você a entender a importância de proteger sua marca e relevância da gestão de crise?

Então salve para revisitar esse caso prático e envie para um amigo que precisa saber a respeito.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

 

Você me encontra:

Site: www.albertacci.com.br

Instagram: @lauraalbertacci

Sobre a autora
Laura Abbott Albertacci

Advogada, Direito Contratual, Direito Autoral, Registro de Marca. Atuo na advocacia empresarial, oferecendo soluções jurídicas para empreendedores, pequenos negócios e segmento de negócios digitais, que desejam maior segurança e crescimento de seus negócios. Assessoria e consultoria jurídica para pequenas e médias empresas, infoprodutores, Startups, Serviços como: Registro de Marca, parecer, Contrato Social, MOU, Acordo de Sócios, Contrato de Serviços, Contrato de Tecnologia, Contratos Empresariais, contrato licença autoral e marca, dentre outros. Foco em buscar soluções e prevenção para não ocorrer a judicialização. Atendimento online em todo o Brasil. site: https://albertacci.com.br/ Instagram: @lauraalbertacci YouTube: Laura Albertacci

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!