Dicas práticas de tecnologia

Software Jurídico

+ Tenha um software jurídico adequado, objetivo, funcional a suas necessidades. É o software que deve se adaptar a sua gestão e não você gerir conforme o sistema acha que deve.

+ Treine sempre a sua equipe. Um software bem usado equivale mais do que dinheiro bem empregado, serve para motivar, monitorar e estabelecer o pensar na equipe.

Tecnologia geral

+ Tenha um backup físico – servidor, hd externo, etc – e faça um backup on line, posto que é muito barato e fácil – cito três exemplos: Google Drive (eu uso), dropbox e box.

+ Coloque seus emails e arquivos na nuvem, esqueça programas instalados em máquinas. Na virtualidade e necessidade de tempo que precisamos ter, esperar o outro dia para procurar num Outlook da vida seus emails é um retrocesso. Há maneiras gratuitas de se fazer isto.

+ Aprenda a usar seus recursos do celulares e tablets. Mobilidade pode ser muito útil para economizar tempo em trabalho e ganhar em vida pessoal.

Enfim,

#Ficaadica


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria