Exibindo 2441-2460 de 10000 resultados.
qual os meus direitos
morrei 5 anos com meu ex e tenho um filho de 9 meses com ele quero saber se tenho os mesmo direitos , se como fosse casada no civil ,
Dúvida
Publicado
em 16 de Julho de 2015 às 14:53
Quais são meus direitos?
Vou ser demitida e não sei quais são meus direitos. Minha carteira foi assinada dia 01/10/2016.
Dúvida
Publicado
em 12 de Setembro de 2019 às 16:28
Falecido tem direito a herança?
Srs(as), gostaria de esclarecer uma dúvida, minha tia era casada em regime de comunhão parcial de bens, eles possuem uma casa, ela faleceu, não tinha filhos, os herdeiros seriam o cônjuge (meu tio) e minha avó, só que não foi aberto inventário, após um ano minha avó faleceu,
Dúvida
Publicado
em 10 de Dezembro de 2008 às 18:34
Direito de aposentadoria
Minha vó entrou com pedido de aposentadoria pelo o INSS, mas apesar de nao morar junto com meu avô, eles ainda sao casados no papel e ele é aposentado. Será que minha vó tem o direito de ser aposentada? Lembrando também que ela nunca contribuiu com a INSS.
Dúvida
Publicado
em 28 de Setembro de 2010 às 11:41
meu pai tem direito
somos em 5 filhos,meus pais se separaram e meu pai quer dividir tudo na metade e minha mae quer dividir em partes iguais em 7 quem ta no direito?
Dúvida
Publicado
em 26 de Junho de 2015 às 20:18
direito do proprietario
Boa tarde.quero saber se o dono da minha casa pode entrar e sair da minha casa quando bem entender?;São 4 casas e agora resolvemos colocar cadeado no portão ele quer a cópia da chave.ele tem esse direito? qual amaneira certa para eu conversar com ele. aguardo uma resposta .
Dúvida
Publicado
em 25 de Julho de 2012 às 16:44
Firma indo a falência, quais os direitos
Faz 3 anos que trabalho numa firma, que não deposita direito o vale refeição , transporte e pagamento agora fiquei sabendo que a firma irá a falência dia quatro de junho. Quero saber quais são os meus direitos,se é que tenho e se tenho direito a receber o salário desemprego.
Dúvida
Publicado
em 29 de Maio de 2012 às 15:49
Quem tem direito ?
Meu avo tem 7 filhos contando com meu pai .Meu avo comprou uma casa e colocou no nome do meu pai pq ele era o unico solteiro.meu pai tem dois filhos sendo eu e meu irmao ,meu pai morreu em 2001 e meu avo em 2009 ...queria saber quem tem direito na casa eu e meu irmao ou os irmaos do meu pai .
Dúvida
Publicado
em 02 de Janeiro de 2018 às 11:54
Direito sobre curso técnico
Em 2010 iniciei o curso técnico em Mecatrônica, mais em 2012 no início do último semestre tranquei mais paguei o valor total do curso.
Dúvida
Publicado
em 29 de Setembro de 2022 às 08:49
Herdeiros teriam direito
Minha vô tem uma casa no nome dela e a mesma e casada com meu avó que veio a falecer os filhos tem direito a algo ,
Dúvida
Publicado
em 28 de Setembro de 2021 às 11:36
filha sem direitos
Eu recebi durante 5 anos o beneficio de meu falecido pai juntamente com sua 'namorada' metade para ambas hoje completei 21 anos mas estou cursando curso técico e terminando o segundo grau será que não continuo tendo esse direito ao beneficio ou será que uma namorada vale mais para a 'justiça' que os
Dúvida
Publicado
em 16 de Agosto de 2008 às 19:10
Importancia do Direito das Coisas
Eu gostaria de saber qual a importancia do direito das coias ja que depois de procurar em alguns livros, n obtive uma resposta satisfatoria.
Dúvida
Publicado
em 31 de Agosto de 2006 às 10:37
Direitos do deficientes
Boa tarde tenho um filho com deficiência mental não sabe ler nem escrever sempre estudou ele tem 31 anos ,
Dúvida
Publicado
em 20 de Outubro de 2022 às 11:36
Direito do Idoso e Inquilinato
Olá Estamos com uma situação no nosso Condomínio, onde a empresa proprietária resolveu vender todos os apartamentos para fazer reserva financeira ativa. Acontece que existem no prédio vários inquilinos idosos que residem de 30 a 40 anos e suas idades estão por volta dos 78 a 80 anos.
Dúvida
Publicado
em 05 de Novembro de 2011 às 15:12
Direito a indenização
No ano de 2007, eu sofri um acidente de trem. Fiquei dois anos em tratamento médico e postulei uma ação indenizatória em face da empresa causadora do acidente. Conheci o meu companheiro e estamos juntos há 4 anos, sem a união estável. Nesse decorrer do tempo o processo correu pela justiça.
Dúvida
Publicado
em 20 de Março de 2014 às 21:54