Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/91635
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Posicionamento estratégico: análise do caso Wizard

Posicionamento estratégico: análise do caso Wizard

Publicado em . Elaborado em .

Análise do caso Wizard

O caso Wizard pode nos ensinar valiosas lições de gestão de crise, pois a atitude da empresa frente ao risco de dano a sua imagem e reputação foi coerente e a tempo de evitar grandes danos.
 

Carlos Wizard, o bilionário que se calou aos esclarecimentos a CPI da Covid-19, rendeu especulações a escola de idiomas Wizard.

A empresa por sua vez, adotou a postura de transparência, esclarecendo publicamente que apesar de Carlos Wizard utilizar tal nome, o mesmo não faz parte do grupo há alguns anos, destacando inclusive que o mesmo não possui participação societária na empresa e é investidor em concorrentes.

A postura da empresa visa justamente impedir que sua reputação venha a ser abalada por ações de terceiros, tendo em vista que o mesmo era o fundador da empresa, que já havia vendido a mesma ao grupo da Marca Pearson, pontuando inclusive um questionamento de não compreenderem a razão do mesmo ainda carregar o nome Wizard.

Desse modo, foi identificada a satisfação e maior confiança na empresa, pois a mesma deu atenção aos comentários em redes sociais, mantendo uma linguagem sólida, uniforme e em consonância a visão da empresa.

A postura da Wizard nos mostra uma real preocupação e estratégia quanto a gestão de crise, que visa justamente agir com ferramentas para proteger a imagem, reputação, credibilidade, financeiro da empresa frente a situações de risco.

Esse conteúdo ajudou você a entender a importância de proteger sua marca e relevância da gestão de crise?

Então salve para revisitar esse caso prático e envie para um amigo que precisa saber a respeito.

 

Você me encontra:

Site: www.albertacci.com.br

Instagram: @lauraalbertacci


Autor

  • Laura Abbott Albertacci

    Advogada, Direito Contratual, Direito Autoral, Registro de Marca.

    Atuo na advocacia empresarial, oferecendo soluções jurídicas para empreendedores, pequenos negócios e segmento de negócios digitais, que desejam maior segurança e crescimento de seus negócios.

    Assessoria e consultoria jurídica para pequenas e médias empresas, infoprodutores, Startups, Serviços como: Registro de Marca, parecer, Contrato Social, MOU, Acordo de Sócios, Contrato de Serviços, Contrato de Tecnologia, Contratos Empresariais, contrato licença autoral e marca, dentre outros.

    Foco em buscar soluções e prevenção para não ocorrer a judicialização.

    Atendimento online em todo o Brasil.

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.