Dicas muito úteis de estratégias de marketing que podem e devem ser utilizados por advogados para atrair clientes e crescer o seu negócio em 2021.

A palavra marketing já é tão natural no nosso dia a dia que, muitas vezes, nem paramos para pensar no seu significado e influência na sociedade como um todo.

As estratégias de marketing não só impactam as marcas, mas também a nós mesmos, como é o caso do marketing pessoal.

Falar em marketing é abrir um leque de opções, pois cada pessoa usa essa abordagem para ter mais sucesso e alcance de determinada forma.

Se você está em dezembro, mas com a cabeça em 2021 com os novos planos e metas, confira o texto a seguir com as 5 dicas que reunimos para você ter sucesso no ano que está chegando! 

O que é uma estratégia de Marketing?

A palavra estratégia, por si só, nos remete ao ato de planejar e analisar de forma cautelosa o que definirá uma tomada de decisão. 

Quando falamos de uma estratégia de marketing é importante entender que trata-se de uma abordagem que se estende e vai além do que é feito até a execução de uma ação, como uma campanha.

A análise de resultados, objetivos claros, consistência,  bons canais de marketing, uso de ferramentas e personas bem desenvolvidos: tudo isso está dentro desse guarda-chuva.

Dentro das diversas possibilidades de estratégias de marketing é possível se aprofundar no marketing digital, marketing de conteúdo, inbound, outbound, endomarketing e etc.

Quando devo investir em uma estratégia de Marketing?

Para as empresas e profissionais que desejam se destacar a dica é simples: invistam sempre que possível em boas estratégias de marketing.

Aqui vale aquele velho ditado: quem não é visto, não é lembrado.

É importante se manter presente de forma consistente e relevante, especialmente se a intenção do seu sucesso para 2021 seja aumentar o tráfego orgânico ou as vendas, por exemplo.

5 dicas para ter sucesso com sua estratégia de Marketing em 2021

Uma forma interessante de se enxergar o marketing é compará-lo a uma planta com seus diversos galhos e ramificações, que se conectam ou se distanciam. As estratégias de marketing são assim, de certa forma.

Isso porque, quando falamos de sucesso em estratégias de marketing, não existe um segredo ou um único caminho possível. Juntos eles se fortalecem, mas separadamente também desempenham seu papel.

Pensando nisso, separamos 5 dicas principais para quem deseja começar a planejar as estratégias de marketing de forma sólida e consistente.

#1 Conheça a sua Buyer Persona

Um dos fatores mais importantes para uma estratégia de marketing ter sucesso é conhecer com profundidade o público. 

Nesse caso, o buyer persona é o termo usado para se referir a construção de um arquétipo de uma persona de um cliente real.

Esse buyer persona pode ser construído a partir de uma série de pesquisas, estudos e até mesmo entrevistas com clientes e potenciais clientes.

#2 Invista em SEO

Implementar um processo assertivo de SEO na sua empresa é um investimento essencial para se destacar nos principais buscadores.

Para buscar essa competitividade e aumentar o tráfego orgânico, é fundamental ter o apoio de um consultor de SEO, que fará uma análise minuciosa do seu site e blog para identificar as principais forças e melhorias.

#3 Abuse do poder dos vídeos

Um conteúdo produzido com um bom editor de vídeo, com uma boa trilha sonora e roteiro, torna o conteúdo da sua marca ainda mais atrativo.

O bom é que para produzir um vídeo com essa qualidade atualmente é muito mais fácil, pois existem diversas ferramentas com esse intuito de facilitar a produção e edição audiovisual na internet.

#4 Aposte na retenção

Agora que você já atraiu seu cliente, o que você deve fazer para retê-lo? Essa estratégia de marketing é tão importante quanto a conversão, não é?

Existem diversas opções para isso, como o uso de cupons e brindes promocionais, como uma necessaire personalizada, para que esse cliente se sinta ainda mais satisfeito com a sua empresa.

#5 Invista em redes sociais

Uma boa presença e planejamento de conteúdo para as redes sociais pode aumentar ainda mais o alcance de sua marca.

Nos diferentes canais (Instagram, Facebook, Twitter etc), é possível ousar e experimentar diversos formatos que conversem melhor com o seu público-alvo. 

É um canal de interação bastante interessante, tanto para quem deseja trabalhar apenas conteúdo orgânico como mídia paga.

Conclusão

Analisar, planejar, executar, acompanhar os resultados e se reinventar. Podemos dizer que esses são alguns dos passos principais dentro de qualquer estratégia de marketing.

Se você está buscando maior sucesso em 2021 com suas campanhas, seus conteúdos e a forma como posiciona sua marca, considere essas dicas que com certeza trarão bons resultados. 



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