Trata-se de como demostra que pode se aposentar por tempo de contribuição especial.

Como comprovar que a aréa que trabalho era insalubre ou periculo sujeita a espocisão de contaminação quimica ou qualquer solvente o qual possa ser prejudicial a saúde fisica ou psiquica.

Neste momento toda duvida se manifesta, sobre como demostrar que a atividade praticada estava sujeita a risco a qual é valida para diminuir o tempo e calculo de aposentadoria que poderá receber. O grande problema está no fato que a lei brasileira muda com muita frequencia, tornando assim, muito dificil a compreenção tanto da lei quanto do direito das pessoas.

Ora, vamos lá, cada modalidade de aposentadoria esta prevista em uma lei diferente pelo menos no brasil existe quatro ou cinco lei que regula o periodo de aposentadoria de uma pessoa, para quem não entende parece facil mais não é, vejamos: 

Tabela de idade e apicação das leis


 

Tempo ente idade e tempo de aposentadoria
Nascimento  1982
Idade para aposentadoria  2017
Tempo exigido para aposentar 35 anos
LEI ENTRE OS ANOS REFERIDOS
Lei em 1982 Lei n° 6.036/1974

Período de 1974 – 1992

virgencia até 1992

Após 1992

DECRETO No 611, DE 21 DE JULHO DE 1992.

Lei 8.213/91

Lei de Benficio em vigor 

após 1997

DECRETO No 2.172, DE 5 DE MARÇO DE 1997.

As refencias de mudanças acima indicadas são apenas algumas mundaças qeu podem ser utilizadas para adequar aposentadoria de uma pessoa que nasceu ente os anos de 1982 à 2017.

Diante do quadri acima demostrado vale se preoculpa antes de ir sozinho no INSS sem a presença de um advogado, por que se não tem conhecimento em todas as leis e as mudanças que ocorreram desde a funação da previdência social, não há por que achar que seu advogado não ira fazer um bom trabalho. 

A aréa da previdência social é uma area que não são muitos advogados que atuam exatamente por se tratar de uma area complexa que exige muitas analises e consultas para que o pedido realizado ao INSS para benefício sejá feito com todos os requisitos necessarios.

Assim, fica demostrado pqueno exemplo do que pode precisar para aposentar uma pessoa.


Autor

  • Daniel Guimarães

    Somos atuante na área Civil e Previdenciária, especialização em revisões de aposentadorias e benefícios. Especialistas em processo administrativos e cartórios, inventario, Usucapião e outros. temos outros profissionais que garantem o suporte e apoio necessário para que possamos nos dedicar o tempo hábil a solucionar o problema e alcançar o resultado positivo almejado.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0