Publicações de Sergio
Participação da juventude na política.
Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem.
Trabalhador rural x Previdência Social.
Não bastasse a dificuldade junto à Previdência Social que dificulta a obtenção da aposentadoria por idade rural, e não tendo outra alternativa para que o trabalhador rural possa requer o benefício via judiciário, encontramos ainda outro fator que vai e
Jeitinho brasileiro.
Somos cerca de mais 700.000 advogados devemos dar o exemplo da plena consciência de sua importância no cenário de sua comunidade local, de seu Estado e do Pais, é dever da classe em promover um movimento no sentido que haja uma mudança no sistema Judiciár
Por onde andam as prerrogativas dos advogados?
Temos que amparar os advogados que forem desrespeitados em suas funções, não podemos fechar os olhos para o abuso de quem acha que tem autoridade para desrespeitar o advogado e os cidadãos. Não podemos nos curvar diante das autoridades arbitrárias que a
OAB e as subseções do interior.
Não é correto a Seccional dar prioridade às grandes Subsecções e deixar as pequenas Subsecções em apuro. Hoje constatamos que a Seccional está investindo nas grandes Subsecções e ampliando a todo vapor as salas dos advogados na Capital e nas grandes Subsecções.
Ações preventivas e envolvimento da sociedade civil.
Os jovens são os principais agentes e vítimas da violência e criminalidade. O problema da reincidência, a questão das drogas e das “gangues”, a violência e evasão escolar precisam ser observadas com atenção.
O advogado visto pelas repartições públicas.
A profissão de advogado adquiriu status constitucional. É indispensável à administração da justiça por prestar serviços públicos e exercer função social. No mundo moderno de hoje, o advogado deixou de ser apenas aquele mandatário direto e passou a ser indispensável ao cotidiano de seus clientes para solução e prevenção das questões que envolvam a vida”.
Eleições para Prefeitos e Vereadores e suas regalias.
Está mais do que na hora de mudar esta legislação para que os servidores públicos, aos se candidatarem a cargo eletivo, deixem de receber os vencimentos no período de 3 (três) meses, quando então se encontram afastados da administração pública.
Eleições: valorize seu voto
Os eleitores devem ficar atentos aos políticos que foram eleitos e logo em seguida assumiram alguma pasta junto ao Executivo; estes não merecem ocuparem qualquer cargo novamente. Também precisam ficar atentos aos que se elegeram.
Democracia eleitoral: abuso de poder político ou de autoridade
O Brasil ainda está longe de cumprir integralmente o artigo 5º da Constituição Federal; por enquanto impera em nosso país a desigualdade em todos os pontos: saúde, educação, justiça – principalmente no processo eleitoral.
Estamos vivendo em qual regime? Democrático ou regime da truculência?
A justiça brasileira, por razões múltiplas de ordem estrutural e por desvios culturais antigos, está distante do povo. Há má distribuição de verbas, escassez de juízes, sobrecargas de ações, irracionalismo no campo processual e inexiste vontade política