À ILUSTRÍSSIMA SENHORA TABELIÃO DA COMARCA DE XXX-XX
FULANA DE TAL nascida aos 00/00/000, natural de xxxx, portadora da Cédula de Identidade n.º 000, inscrita no CPF sob o n.º 00, brasileira, viúva, aposentada, residente e domiciliada na Rua XXX, Município de XXX; vem à presença desta Tabelliã requerer a lavratura de escritura pública de inventário, conforme elementos a seguir dispostos.
DO AUTOR DA HERANÇA (falecido)
Beltrano de Tal, falecido no dia 00/00/0000, em seu domicílio, na na cidade de XXXX, conforme Certidão de Óbito expedida em 09/08/2017 pelo Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais da escrivania de paz desta cidade e Comarca de XXXX, matrícula n.º xxxxxxx.
Era casado sob o regime de comunhão xxxxxx de bens, com xxxxxxxxx, acima qualificada, conforme livro B-00013 fls. 000, termo 0000000 comarca de xxxxx
DA VIÚVA MEEIRA
Fulana de tal, já qualificada
HERDEIROS
Nome e qualificação dos herdeiros e cônjuge, se for o caso
Nome e qualificação dos herdeiros
Nome e qualificação dos herdeiros
Nome e qualificação dos herdeiros
ROL DE BENS
BEM IMÓVEL: O "de cujus" e o cônjuge sobrevivente possuíam, na abertura da sucessão, o seguinte bem imóvel: Parte do Lote rural xx, matriculado no CRI de XXXX, localizado no endereço XXXX, avaliado em R$ 000.000,00 (xxxxx mil reais)
PLANO DE PARTILHA
A viúva meeira xxxxxxx recebe, em pagamento de sua meação, o correspondente à metade do imóvel;
Para os herdeiros XXXX e XXXXXX, caberá a outra metade do bem.
DAS DÍVIDAS
O de cujus não possuía dívidas
Por todo o exposto, requerem a lavratura de escritura pública de inventário, nos termos anteriores.
Nestes termos,
Pede deferimento
Local e data.
Advogado(a)
OAB/XX 00.000