Caminhos para cancelar uma multa por licenciamento vcencido.

Limpa Multas – Recurso de Multas – Brasil

Tal infração gera muitas dúvidas, o Limpa Multas, ao atender diversos clientes com este problema decidiu fazer este artigo para mostrar que o recurso para tal multa tem muitas chances de ser acolhido.

Como sempre frisamos, erros no auto de infração acarretam em nulidade da infração. Neste caso específico, é obrigatório que o agente autuador conste no campo de observação a situação que foi observada no momento da infração, ou seja, terá de constar o último exercício do licenciamento.

Uma questão levantada e muito polêmica, é de que quando o condutor do veículo não é o proprietário, neste caso, entendemos que a responsabilidade teria de ser compartilhada, todavia, os órgãos julgadores na maioria esmagadora das vezes punem o proprietário.

Neste mesmo diapasão, entendemos que um veículo que esteja estacionado não pode ser autuado por estar com o licenciamento vencido, visto que o proprietário do veículo pode deixar seu carro estacionado em qualquer local que não seja contrário às leis de trânsito até que se regulamente a situação do veículo. Não há nada que impeça um cidadão de manter seu carro estacionado em via pública, e em situações em que este não tenha onde guarda-lo, é totalmente viável que este permaneça em locais públicos, se em caso excepcional o agente flagrasse o proprietário do veículo conduzindo este, aí então se caracterizaria tal infração.

Você sabia que não é obrigatório portar o CRLV de seu veículo?

Então, em novembro de 2016, a lei foi alterada e a partir desta data, o condutor que não possuir o CRLV de seu veículo não será autuado de imediato, visto que os agentes podem ter acesso ao sistema informatizado para que façam a busca do seu veículo, contudo, é sempre bom se garantir, sabemos que pode haver percalços e o agente não possuir ferramentas necessárias para pesquisa, nesse caso, você será autuado.

Esta infração está prevista no Art. 230, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro.

Quer recorrer de TODA E QUALQUER multa de trânsito? Acesse o site do Limpa Multas e nos envie sua história.


Autor

  • Limpa Multas

    O Limpa multas é um site voltado para recursos de multas de trânsito.

    Procuramos sempre analisar da melhor maneira os problemas do cliente, e assim traçar a melhor linha de raciocínio, para que o cliente seja beneficiado e seu recurso acolhido.

    Analisamos sua multa gratuitamente, envie já!!

    http://limpamultas.com.br

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Direitos e Responsabilidades do Jus.

Regras de uso