Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/63402
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

NCPC: Abertas pré-inscrições para pós-graduação

Curso trabalha a fundo as alterações no código e seus desdobramentos

NCPC: Abertas pré-inscrições para pós-graduação. Curso trabalha a fundo as alterações no código e seus desdobramentos

Publicado em . Elaborado em .

Curso de pós-graduação “Direito Processual Civil e Novo CPC”, da Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte, é coordenado pelo advogado e procurador municipal Luiz Fernando Valladão.

Estão abertas as pré-inscrições para o curso de pós-graduação “Direito Processual Civil e Novo CPC”, oferecido pela Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte, e coordenado pelo advogado e procurador municipal da capital mineira, Luiz Fernando Valladão. 

O curso de pós-graduação trabalha a fundo as alterações no código e seus desdobramentos. Segundo Valladão, essas mudanças fazem com que os profissionais do Direito tenham que compreender a fundo seus reflexos nos Juizados Especiais, Direitos das Coisas e outros diplomas legais. “A busca por esse aprofundamento foi o que motivou os alunos das edições anteriores. É fundamental continuarmos com esse trabalho de atualizar ainda mais as pessoas”, afirma. 

Os primeiros módulos serão dedicados ao estudo do novo diploma legal. Os módulos seguintes estarão voltados à aplicação do novo Código a diversos institutos de Direito Material e de Direito Processual. A proposta do curso é transmitir segurança aos profissionais sobre essas mudanças e seus desdobramentos. 

Com carga horária de 360 horas (18 meses), a pós-graduação tem como público-alvo bacharéis em direito e profissionais de áreas afins que tenham interesse em se aprofundar em Processo Civil e o Novo CPC. A grade disciplinar e o nome de todos os professores estão disponíveis no site do curso. Associados de instituições parceiras, o que pode ser conferido junto à faculdade, têm direito a 20% de desconto.


Autor

  • Luiz Fernando Valladão Nogueira

    Advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; diretor do IAMG (Instituto dos Advogados de Minas Gerais); professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD; professor de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas "Recursos em Processo Civil" e "Recurso Especial" (ed. Del Rey); membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.