LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A LEI HENRY BOREL

21/10/2022 às 19:42
Leia nesta página:

O autor Eduardo Luiz Santos Cabette lança, pela Editora Mizuno, livro sobre a Lei Henry Borel (Lei 14.344/22). Adquira já o seu exemplar no site da Editora Mizuno. Segue link: https://www.editoramizuno.com.br/comentarios-a-lei-henry-borel-lei-14-344-22-temas-relevantes.html

O livro consiste na primeira abordagem completa e exaustiva da Lei 14.344/22 disponível no mercado editorial, servindo para estudantes, advogados, juízes, promotores, delegados de polícia, bem como para pesquisadores da área jurídica, com especial enfoque no Direito das Crianças e Adolescentes, Direito Penal e Processo Penal.

Se você pretende ter uma noção ampla dessa nova legislação e de seus reflexos no Código Penal Brasileiro, bem como em toda a normatização dos Direitos da Infância e Juventude e sua correlação com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), esta obra é indispensável e não será possível encontrar paralelo em outros livros, ainda que especializados neste tema.

Para uma melhor noção do conteúdo, segue a sinopse da Editora Mizuno:

O livro borda o conceito de violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente e sua comparação com a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha)

Esta obra se compõe de comentários sobre os principais aspectos e alterações promovidas pela Lei 14.344/22 (Lei Henry Borel), a qual trata da Violência Doméstica e Familiar Contra a Criança e o Adolescente.

São abordados os principais pontos, tais como o conceito de violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente, inclusive em sua comparação com a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha); o atendimento pela autoridade policial; as medidas protetivas de urgência que obrigam o agressor e as medidas protetivas de urgência à vítima; a atuação do Ministério Público; os crimes e as alterações levadas a efeito na legislação codificada e esparsa, em especial no ECA (Lei 8.069/90) e Código Penal, inclusive com a criação de nova qualificadora no crime de homicídio.

Por fim, é também tratada a questão da vacatio legis, os procedimentos e competência para o julgamento, bem como a atribuição de Polícia Judiciária para a apuração de infrações penais que envolvam violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes. O leitor terá em mãos, sem a menor dúvida, o texto mais aprofundado e qualificado a respeito dessa nova legislação, servindo para profissionais, pesquisadores, professores e estudantes.

Sobre o autor
Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado de Polícia Aposentado. Mestre em Direito Ambiental e Social. Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia. Professor de Direito Penal, Processo Penal, Medicina Legal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial em graduação, pós - graduação e cursos preparatórios. Membro de corpo editorial da Revista CEJ (Brasília). Membro de corpo editorial da Editora Fabris. Membro de corpo editorial da Justiça & Polícia.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos