Estão abertas as pré-inscrições para o curso de pós-graduação “Direito Processual Civil e Novo CPC”, oferecido pela Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte, e coordenado pelo advogado e procurador municipal da capital mineira, Luiz Fernando Valladão.
O curso de pós-graduação trabalha a fundo as alterações no código e seus desdobramentos. Segundo Valladão, essas mudanças fazem com que os profissionais do Direito tenham que compreender a fundo seus reflexos nos Juizados Especiais, Direitos das Coisas e outros diplomas legais. “A busca por esse aprofundamento foi o que motivou os alunos das edições anteriores. É fundamental continuarmos com esse trabalho de atualizar ainda mais as pessoas”, afirma.
Os primeiros módulos serão dedicados ao estudo do novo diploma legal. Os módulos seguintes estarão voltados à aplicação do novo Código a diversos institutos de Direito Material e de Direito Processual. A proposta do curso é transmitir segurança aos profissionais sobre essas mudanças e seus desdobramentos.
Com carga horária de 360 horas (18 meses), a pós-graduação tem como público-alvo bacharéis em direito e profissionais de áreas afins que tenham interesse em se aprofundar em Processo Civil e o Novo CPC. A grade disciplinar e o nome de todos os professores estão disponíveis no site do curso. Associados de instituições parceiras, o que pode ser conferido junto à faculdade, têm direito a 20% de desconto.