H

    henrique santos Segunda, 15 de setembro de 2008, 9h48min

    Olá colega?

    Eu fiz a prova e achei um pouco complicada, especialmente a de ética...

    Você fez a 35º? passou para a 2º fase? Se passou fez de quam matéria?

    Eu estou perguntando por que entrarei com mandado de segurança solicitando o cancelamento da 3º questão.

    Caso você queira saber o motivo da minha internção, no forum de penal esta o meu caso no assunto ( súmula 347 STJ), de uma olhada e me diga o que acha,OK...

    Abraço

    ?

    Doninha Segunda, 15 de setembro de 2008, 10h19min

    Olá, não sei ainda se passei para a segunda fase, pois não consegui achar ainda o gabarito :( Vou dar uma olhada lá no forum!! Mas a minha prova foi a da Cesp..

    H

    henrique santos Segunda, 15 de setembro de 2008, 10h24min

    Desculpe mas você não entendeu, eu estou falando da prova anteior ( 2008.1 - 35º exame ).

    Eu quero saber se você fez a 35º e o restante esta acima descrito...

    OK...

    E

    Ex nunc Segunda, 15 de setembro de 2008, 11h10min

    Aguém tem uma prévia do gabarito???

    H

    henrique santos Segunda, 15 de setembro de 2008, 11h27min

    O gabarito preliminar vai sair amanhã...

    K

    Karina Segunda, 15 de setembro de 2008, 11h28min

    Eu também estou ansiosa por esse gabarito.......se alguém tiver......

    K

    ka Segunda, 15 de setembro de 2008, 11h51min

    http://blogexamedeordem.blogspot.com/2008_09_01_archive.html

    D

    Daniel Lopes Segunda, 15 de setembro de 2008, 12h24min

    Segue gabarito de deontologia....boa sorte a todos!!!

    1. No que se refere a CNA, assinale a opção correta.

    a) A CNA é dirigida por uma Comissão Organizadora designada pelo
    presidente do Conselho Federal, por ele presidida e integrada pelos
    membros da Diretoria e por outros convidados;
    b) Cabe ao Conselho Federal definir a distribuição do temário, os
    nomes dos expositores, a programação dos trabalhos, os serviços de
    apoio e infra-estrutura e o regimento interno do CNA;
    c) As sessões da CNA são dirigidas por um presidente e um relator,
    escolhidos pelo Conselho Federal;
    d) Durante o funcionamento da Conferência, a comissão organizadora é
    representada pelo relator, que tem poderes para cumprir a programação
    estabelecida e decidir as questões ocorrentes e os casos omissos.

    a) resposta correta: art. 147, caput (RGE)
    b) resposta incorreta: art. 147, § 2º (RGE) (à Comissão Organizadora)
    c) resposta incorreta: art. 149, § 1º (RGE) (pela Comissão Organizadora)
    d) resposta incorreta: art. 148 (RGE) (pelo Presidente)

    2. Acerca da composição e do funcionamento dos Tribunais de Ética e
    Disciplina da OAB, assinale a opção correta.

    a) Compete privativamente a cada conselho seccional definir a
    composição e o funcionamento dos Tribunais de Ética e Disciplina, bem
    como a escolha dos membros desses tribunais;
    b) Os membros dos tribunais de ética e disciplina são eleitos a cada
    triênio, por votação direta, excluindo-se desta os estagiários;
    c) A composição desses tribunais depende de parecer expedido pela
    plenária do Conselho Federal;
    d) O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina é escolhido pelo
    colegiado do Conselho Federal, em votação secreta.

    a) resposta correta: art. 58, XIII
    b) resposta incorreta: art. 114, § 2º (RGE); art. 2º (Regimento
    Interno do TED/RJ) c.c art. 4º (Regimento Interno TED/RJ)
    c) resposta incorreta: art. 32, XVIII (Regimento Interno OAB/RJ)
    (Conselho Seccional)
    d) resposta incorreta: art. 4º (Regimento Interno TED/RJ)

    3. Ainda com relação ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB,
    assinale a opção correta.

    a) Cabe ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB suspender
    preventivamente o advogado que, por mais de três anos consecutivos,
    não regularizar suas pendências com a Receita Federal;
    b) O processo disciplinar instaura-se somente por representação do
    ofendido, não sendo possível fazê-lo de oficio;
    c) Quando, além da infração disciplinar, configurar como crime ou
    contravenção o fato de que o advogado seja o acusado, o julgamento do
    infrator na justiça comum dependerá de comunicação de tal fato pelo
    Tribunal de Ética e Disciplina da OAB;
    d) O processo disciplinar perante a OAB tramita em sigilo ate que se
    encerre, só tendo acesso as suas informações as partes, seus
    defensores e a autoridade judiciária competente.

    a) resposta incorreta: art. 70, § 3º
    b) resposta incorreta: art. 72, caput c.c art. 51, caput (CED)
    c) resposta incorreta: art. 71
    d) resposta correta: art. 72, § 2º

    4. Com relação ao Conselho Federal da OAB, assinale a opção correta:

    a) O Conselho Federal compõe-se dos conselheiros federais, integrantes
    das delegações de cada unidade federativa, e dos seus ex-presidentes,
    na qualidade de membros honorários vitalícios;
    b) O Conselho Federal atua por meio da diretoria, da presidência, do
    plenário, de quatro câmaras técnicas e do órgão especial recursal;
    c) As delegações de cada unidade federativa são compostas por seis
    conselheiros federais e dois suplentes;
    d) Os Presidentes dos Conselhos Seccionais participam do plenário do
    Conselho Federal, podendo votar em desacordo com os respectivos
    conselheiros federais quando abordadas questões referentes às
    garantias do exercício da advocacia.

    a) resposta correta: art. 51, I; art. 51, II c.c art. 62, caput (RGE)
    b) resposta incorreta: art. 64, I a V (RGE) (três Câmaras)
    c) resposta incorreta: art. 51, § 1º c.c art. 106, § 2º (RGE) (três
    conselheiros e podem ter suplentes)
    d) resposta incorreta: art. 52 c.c art. 62, § 3º (RGE)

    5. Entre as competências do Conselho Federal, incluem-se a de:

    a) Autorizar, por maioria simples das delegações, a oneração ou
    alienação de seus bens imóveis por meio de seu Presidente;
    b) Dispor sobre a identificação dos inscritos na OAB e sobre os
    respectivos símbolos privativos;
    c) Autorizar a criação, o reconhecimento e (ou) credenciamento dos
    cursos jurídicos no Brasil;
    d) Instaurar, de ofício, processo de cassação dos presidentes
    vitalícios acusados de enriquecimento ilícito.

    a) resposta incorreta: art. 54, XVI (maioria absoluta)
    b) resposta correta: art. 54, X
    c) resposta incorreta: art. 54, XV
    d) resposta incorreta: não há previsão

    6. No que diz respeito aos direitos e prerrogativas dos advogados,
    julgue os seguintes itens.

    I – As autoridades, os servidores públicos e os serventuários da
    justiça devem dispensar ao advogado, no exercício da profissão,
    tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições
    adequadas ao seu desempenho;
    II – Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e
    membros do Ministério Público (MP);
    III – Compete exclusivamente ao Presidente do Conselho Federal
    conhecer de fato que possa causar ou tenha causado violação de
    direitos ou prerrogativas do advogado;
    IV – São direitos dos advogados, entre outros, com liberdade, exercer
    a profissão em todo o território nacional, bem como comunicar-se com
    seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, salvo
    quando estes forem considerados incomunicáveis.

    A quantidade de itens certos é igual a:

    a) 1
    b) 2
    c) 3
    d) 4

    I) comando correto: art. 6º, parágrafo único
    II) comando correto: art. 6º, caput
    III) comando incorreto: art. 15, caput (RGE)
    IV) comando incorreto: art. 7º, I c.c art. 7º, III (ainda que)

    Letra Correta: b

    7. Otaviano, advogado regularmente inscrito na OAB/GO, aguardava
    pregão para ato judicial. Após três horas do horário designado,
    certificou-se que a autoridade que deveria presidir o ato não havia
    comparecido.

    Nesta situação hipotética, Otaviano estaria autorizado a:

    a) Embargar o referido ato mediante moção de repúdio do Presidente da
    Seccional;
    b) Requerer a suspensão do referido ato mediante representação ao
    Tribunal de Justiça;
    c) Retirar-se do recinto mediante comunicação protocolizada em juízo;
    d) Retirar-se do recinto mediante representação do Presidente da
    Seccional.

    a) resposta incorreta
    b) resposta incorreta
    c) resposta correta: art. 7º, XX
    d) resposta incorreta

    8. Suponha que Laércio, advogado regularmente inscrito na OAB/RJ e
    domiciliado na cidade do Rio de Janeiro, esteja atuando em doze causas
    na cidade de Belo Horizonte. Nesta situação, Laércio deve:

    a) Pedir a transferência de sua inscrição para a OAB/MG, sob pena de
    multa e suspensão;
    b) Pedir sua inscrição suplementar na OAB/MG, sob pena de exercício
    ilegal da profissão e sanção disciplinar;
    c) Requerer ao Poder Judiciário – com a devida comunicação protocolada
    junto às respectivas seccionais envolvidas – a transferência de foro,
    baseando-se no princípio processual do lex fori regit actus;
    d) Associar-se a um escritório de advocacia cuja sede se situe na
    cidade de Belo Horizonte, sob pena de exclusão dos quadros da OAB.

    a) resposta incorreta
    b) resposta correta: art. 10, § 2º c.c art. 36, II
    c) resposta incorreta: (lex fori: lei do local onde corre a ação
    judicial; lex loci actus e locus regit actus: lei do local da
    realização do ato jurídico)
    d) resposta incorreta

    9. As competências do órgão Especial do Conselho Pleno incluem a
    deliberação sobre:

    I – Recurso contra decisões das Câmaras, apenas quando não tenham sido
    unânimes ou contrariem o Estatuto, o Regulamento Geral, o Código de
    Ética e Disciplina e os Provimentos;
    II – Recurso contra decisões do Presidente da República ou do
    ministro-chefe da Casa Civil;
    III – Consultas escritas, formuladas em tese, relativas às matérias de
    competência das Câmaras especializadas ou à interpretação do Estatuto,
    do Regulamento Geral, do Código de Ética e Disciplina e dos
    Provimentos, devendo todos os Conselhos Seccionais ser cientificados
    do conteúdo das respostas;
    IV – Conflitos ou divergências entre órgãos da OAB;
    V – Determinação ao Conselho Seccional competente para instaurar
    processo, quando, em autos ou peças submetidos ao conhecimento do
    Conselho Federal, encontrar fato que constitua infração disciplinar.

    Estão certos apenas os itens:

    a) I, II e III:
    b) I, III e IV;
    c) II, IV e V;
    d) III, IV e V.

    I) comando incorreto: art. 85, I (RGE) (quando não tenham sido
    unânimes ou, sendo unânimes, ...)
    II) comando incorreto: não há previsão
    III) comando correto: art. 85, I (RGE)
    IV) comando correto: art. 85, IV (RGE)
    V) comando correto: art. 85, V (RGE)

    Letra Correta: d

    10. Paulo, advogado regularmente inscrito na OAB/PR, descobriu que seu
    potencial cliente João omitira-lhe o fato de já ter constituído o
    advogado Anderson para a mesma causa.
    Na situação apresentada, supondo-se que não se trata de medida
    judicial urgente e inadiável, nem haja justo motivo que desabone
    Anderson, Paulo deve:

    a) Denunciar Anderson ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB por
    omissão culposa, estando este sujeito a censura;
    b) Recusar o mandato, de acordo com imposições éticas, haja vista a
    existência de outro advogado já constituído;
    c) Denunciar João ao Conselho Federal por litigância de má-fé;
    d) Notificar Anderson por intermédio da Comissão de Ética e Disciplina
    da OAB para que este se manifeste no prazo de quinze dias corridos e,
    caso Anderson não se manifeste, continuar defendendo os interesses de
    João em consonância com os preceitos éticos da advocacia.

    a) resposta incorreta
    b) resposta correta: art. 11 (CED)
    c) resposta incorreta
    d) resposta incorreta

    K

    ka Segunda, 15 de setembro de 2008, 13h57min

    Saiu o gabarito preliminar no site do Damásio...
    http://www.gabaritooab.idamasio.com.br/br/pdf/gabaritobr.pdf

    M

    mr. masca Segunda, 15 de setembro de 2008, 15h09min

    cara, parabens pelas prontas respostas.

    se tiver mais, manda pra gente....

    valeu,

    abraço.

    E

    Elizangela Bezerra de Bulhões Segunda, 15 de setembro de 2008, 15h55min

    Boa tarde! em relação a prova de processo Civil alguém tem o gabarito?

    L

    Luciana Lima Segunda, 15 de setembro de 2008, 15h57min

    gente esse gabarito é confiável?

    E

    Elizangela Bezerra de Bulhões Segunda, 15 de setembro de 2008, 16h01min

    a questão 12 de Direito constitucional a correta é letra "D"- art. 30 V da CF, compete aos municípios legislar sobre o transporte.

    quest. 13 "A" art 34 CF assegurar o princípio da autonomia municipal.

    quest. 15 a correta letra B"" art. 103-B §4º III CF.

    E

    Elizangela Bezerra de Bulhões Segunda, 15 de setembro de 2008, 16h05min

    esse gabarito Luciana do Daniel está batendo com o meu, reio que esteja certo.............

    G

    Gustavo Vicentino Segunda, 15 de setembro de 2008, 16h18min

    Alguém aqui acha (com fundamentação) que esse gabarito do Damásio contém algum erro?

    L

    Luciana Lima Segunda, 15 de setembro de 2008, 16h19min

    Eu corrigi minha prova com o gabarito do Prof. Damásio, mais estou com medo de não bater muito com a OAB-SP

    K

    ka Segunda, 15 de setembro de 2008, 16h55min

    bem, anexei os dois gabaritos que encontrei...

    http://blogexamedeordem.blogspot.com/2008_09_01_archive.html

    http://www.gabaritooab.idamasio.com.br/br/pdf/gabaritobr.pdf

    Quanto a ser confiável...acho q nem o da OAB preliminar né, sempre existem recursos....então só quando sair mesmo oficialmente...

    L

    Luciana Lima Segunda, 15 de setembro de 2008, 17h05min

    Muito Obrigada Ka!!!
    vc tem razão e mesmo se não bater com o Gabarito oficial dfícil não bater + de 5 questões né? Desculpe minhas dúvidas mais quando estamos em pânico é difícil pensar e ser confiante então nem se fala....

    K

    ka Segunda, 15 de setembro de 2008, 17h14min

    Entendo sim....

    é bem possível que algumas sejam diferentes, mas acho que não muitas.;...até pq foram fundamentadas as respostas....

    Se diferente, acredito eu (na minha ignorância) que umas 7 no máximo....

    E quem sabe algumas anuladas né....no blog exame de ordem eles estavam em dúvida em algumas (umas 5 ou 6), dizendo até serem passíveis de anulação...

    Sei que é um momento tenso...entendo mesmo, estou vivendo isso...mas ......paciência é uma virtude...rs

    R

    reginaldo patricio de sousa Segunda, 15 de setembro de 2008, 18h09min

    sim! quais as questoes?