Nasceu o Brasil novo, filho legítimo do honesto Eduardo Cunha com o fiel Michel Temer

18/04/2016 às 08:59
Leia nesta página:

Bem vindos a um a democracia de faz de conta em que 367 ladrões parlamentares podem roubar 54 milhões de votos da presidente eleita pelos cidadãos.

No momento em que escrevo estas palavras (domingo, 17/04/2016 - 21:13), o Impedimento está quase sendo aprovado pela Câmara dos Deputados (o placar está 243 votos a favor do golpe e apenas 80 contra o mesmo). A julgar pelos discursos grandiloquentes dos Deputados que votaram em favor da deposição de Dilma Rousseff, o Brasil entrará numa nova era de moralidade administrativa. O governo Michel Temer abrirá a Cornucópia e dela todos os brasileiros irão se beneficiar.

Haverá menos impostos, empregos para todos, mais direitos trabalhistas, a riqueza será melhor distribuída, a corrupção deixará de existir, os políticos serão todos inocentes como os querubins e a imprensa poderá voltar a dar boas notícias. Não haverá mais crise fiscal, o crescimento econômico será garantido pelos investimentos norte-americanos, somente virtuosos serão nomeados Ministros de Estado e, em hipótese alguma, haverá fisiologismo, nepotismo e negociatas no governo federal. A Petrobras será finalmente moralizada e entraremos numa nova era de bem-estar social, paz civil e de ética na política.

Kim Kataguiri e Reinaldo Azevedo serão os arautos do novo regime e patronos intelectuais do presidente eleito pelo Congresso. A profunda erudição nipônica e a incontestável eloquencia latina garantirão o renascimento do jornalismo brasileiro. O Ministério da Filosofia será entregue ao Luiz Felipe Ponde, machão que, de tanto pensar, já não consegue pegar mulher. E o Ministro da História será Marco Antono Villa, intelectual mundialmente conhecido por esquecer quase tudo que ocorreu no governo FHC e negar o que foi feito nos governos petistas. Lobão, o músico dos novos tempos, voltará a fazer shows para as massas. E o ator Alexandre Frota será indicado para o Oscar depois de interpretar com perfeição o Vice-Presidente Michel Temer.

Em razão de ter apoiado a presidenta deposta, o PT será extinto. Não haverá mais eleitores petistas. 1 milhão de militantes desaparecerão no ar como se fossem feitos de fumaça. Lula será preso e, com a ficha suja, nunca mais poderá ser candidato a presidente. A próxima eleição será tranquila, devendo o povo escolher entre Michel Temer, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, todos homens probos que empobreceram tentando enriquecer o Brasil nos tempos em que Lula promovia o bem-estar dos petistas.

Haverá universidade e riqueza para todos. Portanto, as Cotas e o Prouni serão extintas. Por falta de pobres, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida serão desnecessários. Nunca mais um brasileiro pobre precisará de ajuda governamental para estudar no exterior, razão pela qual o Ciência Sem Fronteiras será extinto. Com a distribuição de renda promovida pelo novo governo, o povo poderá pagar os melhores médicos provados. Por falta de clientes, o SUS e  o Mais Médicos cairão em desuso sendo desativados.

A moralidade finalmente retornará ao país. Nunca mais haverá corrupção, denúncias de corrupção ou escandalos jornalísticos referentes à corrupção. Como a imprensa passará a ter problemas em razão de não ter mais notícias ruins para vender, o governo criará o Proer da Mídia. Mas os impostos não serão aumentados, pois o governo poderá ajudar a imprensa com o que for economizado nos programas sociais desativados.

O Pré-Sal, ilusão inventada pelo PT, passará a ser explorado por norte-americanos. Afinal, eles são os únicos suficientemente generosos para transformar os nossos pesadelos em sonhos brilhantes. Os militares brasileiros voltarão a receber armamentos gratuitos dos EUA e o país poderá interromper todos os projetos malvados inventados pelos petistas para corromper os militares.

Nunca mais haverá racismo no Brasil, pois os negros voltarão a ser felizes por serem negros não tendo que estudar em universidades. Muitos deles aceitarão voltar a ser escravos, porque a felicidade da senzala é melhor do que o pesadelo da igualdade alimentado pelo maldito PT. Também não haverá mais criminalidade pois as polícias poderão matar os bandidos sem qualquer tipo de resistência governamental. Em breve os brasileiros voltarão a ter o sagrado direito de comprar e portar armas. O crescimento econômico das fábricas de armamentos garantirá a recuperação da economia. No Brasil novo o homossexualismo será tratado por pastores da igreja do Edurdo Cunha. FHC ganhará uma estátua na frente do Palácio da Alvorada e será finalmente nomeado padroeiro do Brasil, voltando a ser amado pelos brasileiros.

O nordeste voltará a ser sertão, para que os nordestinos possam uma vez mais conhecer a felicidade de serem migrantes em São Paulo. A locomotiva do país voltará a andar, pois foi injustamente paralisada pelo maldito PT que interrompeu o fluxo de novos operários para as fábricas paulistas. E todos serão felizes para sempre, pois no novo Brasil cada cidadão poderá voltar ter o mesmo lugar na sociedade que seus antepassados tiveram.

Bonito, não? Tão bonito que até parece irreal. É verdade, a única coisa real neste texto é a ironia. Estamos diante de uma verdadeira inversão de valores. 300 deputados procurados pela Justiça por crimes que vão desde homicídio até desvio de dinheiro público conseguiram crucificar uma presidenta honesta. O Estado de Direito não existe mais no Brasil. De fato, dois dos poderes republicanos (o Legislativo e o Executivo) foram totalmente controlados pelo banditismo político. E o resultado da votação de hoje somente poderá ser um: resistência à opressão de um governo pró-mercado e anti-operários, repressão imoderada contra a população e pilhas de cadáveres. Espero que a pilha de cadáveres dos golpistas seja maior que a das vítimas em potencial do novo regime.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

Sem o respeito ao resultado da eleição, não haverá democracia e, sem esta, a paz social será impossível. Sem paz, não há desenvolvimento econômico. Sem ambos, a única coisa que restará é uma terra devastada, fadada a distribuir apenas três coisas: desemprego, fome e desespero. Quem tiver mais sofrerá menos. Nós certamente temos menos do que os 300 ladrões que se apossaram do poder para voltar a pilhar o Estado depois de terem garantido sua própria impunidade.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Fábio de Oliveira Ribeiro

advogado em Osasco (SP)

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos