Links de perguntas e respostas sobre MUDANÇA DE NOME E SOBRENOME:

jus.com.br/forum/192618/dr-herbert-c-turbuk-alteracao-de-prenome-pela-lei-907898/ jus.com.br/forum/280155/dr-herbert-c-turbuk-inclusao-de-sobrenomes-de-avos-falecidos/ jus.com.br/forum/284098/dr-herbert-c-turbuk-inclusao-de-apelido-ao-nome-pela-lei-907898/ jus.com.br/forum/280120/dr-herbert-c-turbuk-transposicao-da-ordem-dos-sobrenomes/ jus.com.br/forum/280118/dr-herbert-c-turbuk-casamento-no-exterior-transcricao-no-livro-e/ jus.com.br/forum/169326/dr-herbert-c-turbuk-mudanca-de-nome-e-sexo-de-transexual/ jus.com.br/forum/269484/dr-herbert-c-turbuk-como-e-quando-mudar-prenome-e-sobrenome/ jus.com.br/forum/299708/dr-herbert-c-turbuk--nome-errado-no-registro-tem-como-corrigir/ jus.com.br/forum/153705/dr-herbert-c-turbuk-origem-e-mudanca-de-nomes-catolicos/ jus.com.br/forum/292528/dr-herbert-c-turbuk-mudanca-de-nomes-religiosos/ jus.com.br/forum/153676/dr-herbert-c-turbuk-inclusao-de-sobrenome-do-padrasto-no-enteado/ jus.com.br/forum/305324/dr-herbert-c-turbuk-incluir-sobrenome-do-conjuge-apos-o-casamento/ jus.com.br/forum/158781/dr-herbert-c-turbuk-retificacao-de-sobrenome-para-cidadania-italiana/ jus.com.br/forum/174841/dr-herbert-c-turbuk-manual-de-atuacao-do-promotor-em-registro-civil/ jus.com.br/forum/280842/dr-herbert-c-turbuk-correcao-de-sobrenome-estrangeiro-ou-abrasileirado/ jus.com.br/forum/153645/dr-herbert-c-turbuk-inclusao-de-sobrenome-de-ascendentes-em-linha-reta/ jus.com.br/forum/280197/dr-herbert-c-turbuk-troca-de-prenome-e-sobrenome-por-constrangimento jus.com.br/forum/317135/dr-herbert-c-turbuk-links-sobre-mudanca-de-nome-e-sobrenome/

HERBERT C. TURBUK

Respostas

    K

    karoennne Segunda, 06 de maio de 2013, 9h37min

    Bom dia,

    bem meu nome é karoenne, tenho 22 anos e gosaria de saber se ao mudar meu nome teria que atualizar todos os meu documentos como, RG, Cpf e historico escolar e da faculdade? Passo muito constrangimento com esse nome tanto na hora de pronunciar como de pedir para alguem escrever..na escola sempre foi dificil..principalmente pelos apilido que me davam.

    ?

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 06 de maio de 2013, 13h10min Editado

    KAROENNE

    Seu prenome é bastante simples de modificar, afinal ele é impróprio e incomum, o que aumenta bastante a probabilidade de êxito da AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL. Você poderá escolher qualquer outro nome que goste (desde que simples e sonoro). Este processo resultará na mudança de seu nome junto ao registro civil, juntamente com uma nova CERTIDÃO DE NASCIMENTO que servirá para mudar todos seus documentos. Os números destes novos documentos permanecerão os mesmos.

    HERBERT C. TURBUK

    * VEJA MAIS NO BLOG ACIMA SOBRE:
    - Alteração de Nomes Constrangedores
    - Alteração de Prenomes Constrangedores
    - Alteração de Sobrenomes Constrangedores
    - Alteração de Nomes Ambíguos e Unissex
    - Mudança de Nome e Sexo de Transexuais
    - Mudança de Nome Homônimo ou Comum
    - Mudança de Nome e Sobrenome de Criança
    - Inclusão de Sobrenomes em União Estável
    - Inclusão de Sobrenomes de Bisavô Falecido
    - Inclusão de Sobrenome para Dupla Cidadania
    - Inclusão de Sobrenome de Padrasto e Madrasta
    - Inclusão de Apelido Público e Notório ao Nome
    - Inclusão ou Exclusão do Sobrenome do Cônjuge
    - Transposição da Ordem dos Nomes e Sobrenomes
    - Transliteração de Sobrenome Estrangeiro Abrasileirado