Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/85866
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

NUBANK: O ROXO É A COR DO MOMENTO

NUBANK: O ROXO É A COR DO MOMENTO

Publicado em . Elaborado em .

Após comprar a Easynvest, o Nubank avança com o registro PIX. Confira!

Nubank, a instituição financeira digital que vem rompendo a hegemonia dos bancos tradicionais, anunciou, no mês passado, compra da Easynvest, que é uma corretora de valores de pegada bem parecida com nosso querido roxinho. A empresa também traz cores vibrantes – dentre elas, o roxo – e tem por intuito popularizar o mundo dos investimentos.

Sabemos que o banco Inter, outro expoente digital, foi o primeiro a oferecer uma plataforma de investimentos ao cliente – contudo, limitada e, claro, incomparável ao que o Nubank agora pode entregar a seus 15 milhões de clientes.

Essa aquisição marcou de vez a entrada do banco digital no mundo dos investimentos! Por enquanto, não houve ainda alterações para os usuários, já que a integração dos serviços necessita de aprovação do CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

O ícone David Vélez, fundador e CEO do Nubank, afirmou que o Brasil possui um sistema de investimentos muito complexo, com produtos caros e grandes distorções, e o objetivo da empresa é levar simplicidade e eficiência a seus clientes.

Com base nesses valores, o Nubank já iniciou a orientação a seus usuários acerca do registro de chaves de acesso ao PIX, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central em alternativa aos tradicionais TED e DOC. O PIX pretende possibilitar ao usuário transferências financeiras instantâneas, simples e gratuitas. O lançamento para efetiva utilização está previso para dia 16 de novembro. 



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.