Nubank, a instituição financeira digital que vem rompendo a hegemonia dos bancos tradicionais, anunciou, no mês passado, compra da Easynvest, que é uma corretora de valores de pegada bem parecida com nosso querido roxinho. A empresa também traz cores vibrantes – dentre elas, o roxo – e tem por intuito popularizar o mundo dos investimentos.
Sabemos que o banco Inter, outro expoente digital, foi o primeiro a oferecer uma plataforma de investimentos ao cliente – contudo, limitada e, claro, incomparável ao que o Nubank agora pode entregar a seus 15 milhões de clientes.
Essa aquisição marcou de vez a entrada do banco digital no mundo dos investimentos! Por enquanto, não houve ainda alterações para os usuários, já que a integração dos serviços necessita de aprovação do CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
O ícone David Vélez, fundador e CEO do Nubank, afirmou que o Brasil possui um sistema de investimentos muito complexo, com produtos caros e grandes distorções, e o objetivo da empresa é levar simplicidade e eficiência a seus clientes.
Com base nesses valores, o Nubank já iniciou a orientação a seus usuários acerca do registro de chaves de acesso ao PIX, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central em alternativa aos tradicionais TED e DOC. O PIX pretende possibilitar ao usuário transferências financeiras instantâneas, simples e gratuitas. O lançamento para efetiva utilização está previso para dia 16 de novembro.