Após comprar a Easynvest, o Nubank avança com o registro PIX. Confira!

Nubank, a instituição financeira digital que vem rompendo a hegemonia dos bancos tradicionais, anunciou, no mês passado, compra da Easynvest, que é uma corretora de valores de pegada bem parecida com nosso querido roxinho. A empresa também traz cores vibrantes – dentre elas, o roxo – e tem por intuito popularizar o mundo dos investimentos.

Sabemos que o banco Inter, outro expoente digital, foi o primeiro a oferecer uma plataforma de investimentos ao cliente – contudo, limitada e, claro, incomparável ao que o Nubank agora pode entregar a seus 15 milhões de clientes.

Essa aquisição marcou de vez a entrada do banco digital no mundo dos investimentos! Por enquanto, não houve ainda alterações para os usuários, já que a integração dos serviços necessita de aprovação do CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

O ícone David Vélez, fundador e CEO do Nubank, afirmou que o Brasil possui um sistema de investimentos muito complexo, com produtos caros e grandes distorções, e o objetivo da empresa é levar simplicidade e eficiência a seus clientes.

Com base nesses valores, o Nubank já iniciou a orientação a seus usuários acerca do registro de chaves de acesso ao PIX, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central em alternativa aos tradicionais TED e DOC. O PIX pretende possibilitar ao usuário transferências financeiras instantâneas, simples e gratuitas. O lançamento para efetiva utilização está previso para dia 16 de novembro. 


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Direitos e Responsabilidades do Jus.

Regras de uso