Tudo de "Intervenção militar constitucional"
Intervenção militar x golpe militar: há diferenças?
A Constituição Federal de 1988 não admite nenhuma hipótese de "intervenção militar". Qualquer interpretação constitucional desse naipe é atentado contra a democracia e à República e, como tal, deve ser interpelado e banido do convívio político.
Intervenção militar: o anseio dos tolos e a impossibilidade de atuação autônoma das Forças Armadas
A utilização das Forças Armadas para a garantia da lei e ordem não pode ser confundida com golpe de Estado. É proibida pela Constituição e legislação a intervenção militar autônoma e sua continuação fora dos padrões estabelecidos pelo Presidente da República.
É possível intervenção militar em crise política?
Análise de possibilidade de uma futura intervenção militar, levando-se em consideração o atual momento político-social do Brasil.
Tempos sombrios vive a democracia: do impeachment a intervenção militar
Há jogo político, como, talvez, nunca se presenciou no país. O Congresso Nacional virou abrigo de ratos. Os cidadãos proletariados querem seus direitos humanos. Há os "filhos da ditadura" querendo um novo golpe de Estado.
Legalidade das marchas de Deus pela família
Em um momento em que é cada vez mais crescente a intolerância em relação ao próximo, o retorno das marchas de Deus pela família, fez o Brasil sentir o gosto (amargo) dos anos de chumbo: a tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito.
Manifestações: impeachment / intervenção militar
Resumo: Em virtude das manifestações populares através de Atos em Praças Públicas, em meios eletrônicos, pedindo o Impeachment da atual Presidenta da República Federativa do Brasil bem como por outros, solicitando uma Intervenção Militar em virtude de inúmeros casos de...