Nosso país vive um momento financeiro bastante complicado e toda a população sofre com as consequências: custo de vida alto, retorno da inflação, empregos em baixa, setores da economia em queda. Se já está difícil para quem está com a vida financeira em dia, imagine para aqueles que estão endividados - que somam milhões de brasileiros - vivendo um verdadeiro pesadelo!
Recorrer a empréstimos para suprir as necessidades - quer por desemprego ou por perda de controle das finanças, por imprevistos ou outros fatores - tem levado muitas pessoas a contrair mais e mais dívidas. E essas pessoas desconhecem que, muitas vezes, as parcelas de empréstimos ou de financiamentos são acrescidas de juros abusivos, que dificultam muito seu pagamento ou podem, inclusive, torná-lo praticamente impossível.
Isso é uma fonte constante de preocupação e estresse, e é também uma atitude de má-fé por parte das instituições financeiras. As pessoas, ao tentarem quitar suas dívidas, se assustam com os valores elevados - já acrescidos de juros abusivos - mas, muitas vezes, não os questionam. Por falta de informação, acabam se conformando com um valor totalmente injusto, julgando dever muito mais que o valor real de seus débitos.
Os juros abusivos, como o próprio nome diz, são ilegais e injustos, uma vez que elevam os valores da dívida de forma absurda (às vezes chegam a somar mais que o dobro da dívida original) e fazem com que a dívida vire uma "bola de neve", aumentando sempre.
Portanto, se você possui dívidas e deseja renegociá-las, consulte um especialista em dívidas e verifique se não estão sendo cobrados juros abusivos. Nosso escritório possui tradição, experiência e uma equipe altamente especializada nessa área, além de ser referência nacional em ações de renegociação de dívidas.
Tenha sua tranquilidade de volta, pagando apenas o valor justo. Não pague pelo que você não deve, fique livre dos juros abusivos!