O Delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, Rafael Corrêa, publica em seu blog diversos artigos bastante interessantes sobre assuntos relacionados a segurança pública, além de outros temas que auxiliam a juventude que está se dedicando aos estudos para ser aprovado em concursos públicos.
Porém o que mais o deixa animado e empolgado para escrever em seu blog são os temas relacionados a utilidade pública e o artigo que tem se destacado e é de extrema importância a sua disseminação é o relacionado a como registrar boletim de ocorrência policial online, sem a necessidade de se dirigir presencialmente a uma Delegacia da Polícia Civil.
Ao tratar do boletim de ocorrência online, o Delegado Rafael Corrêa explica que não é necessário que o cidadão perca seu tempo comparecendo a uma unidade da Polícia Civil para registro de ocorrências de furtos, roubos e perdas de bens, objetos e documentos, por exemplo.
Complementa com um estudo pormenorizado e bem detalhado com os tipos de crimes que cada Delegacia Digital, ou Delegacia Online, de cada Unidade da Federação autoriza que sejam registradas online, informando também quais Estados também aceitam o registro de denúncias anônimas e até mesmo o atendimento prévio para confecção de sua carteira de identidade.
Ao fazer esse compilado de informações úteis à sociedade o Delegado busca atingir o máximo de cidadãos possível, com o objetivo, também, de diminuir o tempo de espera nas Delegacias de Polícia Civil do Brasil, além de estimular o uso de ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, que passa a utilizá-los do conforto de sua casa, aumentando a sensação de cidadania e inclusão.
Para conhecer quais tipos de crimes podem ser registrados em cada Estado do Brasil, conheça aqui a relação completa com os respectivos links e informações detalhadas, e não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos.