Visto que muitos motoristas têm dúvidas sobre o assunto, decidimos elucidá-los com este breve artigo

Limpa Multas – Recurso de Multas – Brasil

Pensando nas dúvidas que os motoristas têm no seu dia a dia, pensei em fazer este artigo com a finalidade de elucida-los sobre o assunto.

Retenção vem de reter, que significa: Não deixar sair; ter como preso; deter: reteriam o bandido; retiveram-no até que se esclarecesse o caso.

Retenção, nada mais é do que a retirada momentânea do veículo irregular de circulação para sanar uma irregularidade, quando esta irregularidade pode ser sanada no local, o veículo será autuado e após resolver os problemas será liberado.

Quando a irregularidade não puder ser sanada no local, o agente de trânsito deve recolher o CRLV do veículo e liberá-lo, para que a irregularidade seja sanada. Sempre que isso acontecer, o agente deve dar um recibo ao condutor do veículo irregular.

Já a remoção, é um ato formalizado pelo termo de remoção, nesse caso, o veículo será removido, nos casos previstos na legislação e será levado para o depósito fixado. O veículo só será devolvido quando for pago todas as multas, taxas e despesas com a remoção e estadia, além de outros encargos.

Quer saber mais sobre multas de trânsito e como recorrer destas? Acesse o sitee cadastre-se para receber informações.


Autor

  • Limpa Multas

    O Limpa multas é um site voltado para recursos de multas de trânsito.

    Procuramos sempre analisar da melhor maneira os problemas do cliente, e assim traçar a melhor linha de raciocínio, para que o cliente seja beneficiado e seu recurso acolhido.

    Analisamos sua multa gratuitamente, envie já!!

    http://limpamultas.com.br

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Tratamento de Dados do Jus.

Regras de uso