Senado aprova novo prazo para faculdades parcelarem tributos federais

30/05/2014 às 11:02
Leia nesta página:

Projeto de Lei Complementar reabre por 90 dias, a partir da publicação da lei, o prazo para requerimento de moratória e do parcelamento previsto no Proies

Foi aprovado pelo Senado nessa quarta-feira (28) novo prazo para instituições de ensino superior parcelar dívidas referentes aos tributos federais. O Projeto de Lei Complementar nº. 32/2014 reabre por 90 dias, a partir da publicação da lei, o prazo para requerimento de moratória e do parcelamento previsto no Proies (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior).

O PLC, que agora vai para sanção da presidenta Dilma, também garante a remissão dos valores devidos à União a titulo de IRRF dos rendimentos pagos, além da anistia de multas, juros e encargos legais incidentes.

Para receber o beneficio é necessário que as instituições de ensino, estaduais e municipais são gratuitas sejam aderentes ao Proies e comprovem ter quitado débitos com os estados ou municípios. Entretanto, para aderir ao programa é preciso aderir ao sistema federal no prazo de 30 dias contados da publicação da lei.

O Proies foi instituído pela Lei 12.688/2012, e tem como objetivo assegurar condições para a continuidade das atividades das instituições de ensino superior integrantes do sistema de ensino federal, por meio da aprovação de plano de recuperação tributária e da concessão de moratória de dívidas tributárias federais.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
José Carlos Braga Monteiro

CEO fundador do Grupo Studio.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos