Como forma de auxiliar a população, o Delegado Rafael Corrêa, da Polícia Civil do ES elaborou uma lista com todos os serviços informatizados de registro e confecção de boletins de ocorrência pela internet. Confira.

O Delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, Rafael Corrêa, publica em seu blog diversos artigos bastante interessantes sobre assuntos relacionados a segurança pública, além de outros temas que auxiliam a juventude que está se dedicando aos estudos para ser aprovado em concursos públicos.

Porém o que mais o deixa animado e empolgado para escrever em seu blog são os temas relacionados a utilidade pública e o artigo que tem se destacado e é de extrema importância a sua disseminação é o relacionado a como registrar boletim de ocorrência policial online, sem a necessidade de se dirigir presencialmente a uma Delegacia da Polícia Civil.

Ao tratar do boletim de ocorrência online, o Delegado Rafael Corrêa explica que não é necessário que o cidadão perca seu tempo comparecendo a uma unidade da Polícia Civil para registro de ocorrências de furtos, roubos e perdas de bens, objetos e documentos, por exemplo.

Complementa com um estudo pormenorizado e bem detalhado com os tipos de crimes que cada Delegacia Digital, ou Delegacia Online, de cada Unidade da Federação autoriza que sejam registradas online, informando também quais Estados também aceitam o registro de denúncias anônimas e até mesmo o atendimento prévio para confecção de sua carteira de identidade.

Ao fazer esse compilado de informações úteis à sociedade o Delegado busca atingir o máximo de cidadãos possível, com o objetivo, também, de diminuir o tempo de espera nas Delegacias de Polícia Civil do Brasil, além de estimular o uso de ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, que passa a utilizá-los do conforto de sua casa, aumentando a sensação de cidadania e inclusão.

Para conhecer quais tipos de crimes podem ser registrados em cada Estado do Brasil, conheça aqui a relação completa com os respectivos links e informações detalhadas, e não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos.


Autor

  • Rafael da Rocha Corrêa

    • Delegado da Polícia Civil desde 2007. Foi titular do Serviço de Inteligência e da Delegacia de Crimes Eletrônicos, dentre outras unidades. * Assessor Técnico da Fendepol - Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil. * Orienta na preparação de candidatos a concursos públicos e preza pela ética e honestidade no trato com a coisa pública. * Entusiasta da tecnologia e dos seus benefícios para a administração em geral.

    Textos publicados pelo autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Direitos e Responsabilidades do Jus.

Regras de uso