Samarco poderá retomar suas atividades em Marina ainda neste ano

Autorização para operação depende de adaptações no Complexo de Germano

11/12/2017 às 14:09
Leia nesta página:

Fique por dentro das últimas notícias sobre a mineradora Samarco.

Nesta segunda-feira (11/12), a mineradora Samarco obteve uma liminar, concedida pela Câmara de Atividades Minerárias (CMI) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais, para retomar as atividades no Complexo de Germano, localizado entre Mariana e Ouro Preto, na Região Central do Estado.

A autorização foi encaminhada à mineradora após uma longa deliberação entre os conselheiros, compostos por técnicos e por representantes da sociedade civil, que integram a CMI.

A retomada das atividades ocorrerá na Cava de Alegria Sul faz que parte do Complexo de Germano, onde ficava a barragem de Fundão, que se rompeu em 5 de novembro de 2015.

O desastre matou 19 pessoas, destruiu distritos e devastou o leito do Rio Doce em Minas Gerais e no Espírito Santo. Vale pontuar que ainda não há data para o início da retomada das atividades.

Destarte, de acordo com a Semad, a licença representa o início para retomada das atividades, mas ainda há pendências, como outra licença e adaptações no Complexo de Germano.

Fonte: processo-de-retomada-das-atividades.ghtml">G1

Assuntos relacionados
Sobre o autor
EBRADI

Escola Brasileira de Direito - www.ebradi.com.br A EBRADI – Escola Brasileira de Direito tem como missão transformar a educação jurídica, colaborar para humanização do direito e alçar nosso aluno a um patamar de excelência no mercado de trabalho, e tem como visão ser referência nacional e internacional de qualidade no ensino do direito.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos