Representação: tráfico de entorpecentes

Leia nesta página:

Modelo genérico de representação de adolescente envolvido no tráfico de entorpecentes.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA)

                                                                                                                                       Tráfico de drogas.

                                                                                                                                       Reincidente.

         

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA (UNIDADE FEDERATIVA), por seu Promotor de Justiça que esta subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência oferecer REPRESENTAÇÃO contra o adolescente FULANO DE TAL, já qualificado nos autos, porque no dia 22 de dezembro de 2014, por volta das 01h40min., na Rua "X", 168, (Bairro Y), nesta cidade e comarca, trazia consigo droga, para fins de entrega a terceiros, sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar.

Apurou-se que policiais militares, em patrulhamento de rotina pelo local, visualizaram o adolescente em atitude suspeita, sendo abordado pelos mesmos e em revista pessoal foram encontrados em seu poder o montante de R$ 107,00 (cento e sete) reais e em uma sacola que foi dispensada pelo adolescente foi encontrada 3 porções de maconha e 22 papelotes de cocaína.  

Compareceu em oitiva informal perante esta Promotoria de Justiça onde negou a posse do entorpecente apreendido pela polícia, mas confirma a posse do dinheiro apreendido, não sabendo esclarecer sua origem, afirmando apenas “que era meu mesmo”; 

As circunstâncias da abordagem, a quantidade, a natureza e a forma de embalagem das drogas apreendidas, demonstram que o entorpecente encontrado se destinava ao tráfico.

Pelo exposto, REPRESENTO FULANO DE TAL pela prática do ato infracional descrito no artigo 33, caput, da Lei n. 11.343/2006,  requerendo desde já o prosseguimento do feito nos termos do artigo 184 da Lei n. 8.069/90, aplicando-se ao final a medida socioeducativa que se afigurar mais adequada, decretando-se a perda do valor apreendido em favor da SENAD/FUNAD.

Testemunhas:

  1. Ciclano de Tal (policial militar) fls.3;
  2. Cicrésio de Tal (policial militar)fls.3.

                                                                                                                  Comarca, 22 de dezembro de 2014.

                                                   ____________________________

                                                           Promotor de Justiça

                                                  ____________________________

                                                       Estagiário do Ministério Público

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Matheus Fagundes Matos Pereira de Gouvêa

Residente na cidade de Taubaté, no Estado de São Paulo. É graduando da Universidade de Taubaté (Unitau). Estagiou no Escritório de Assistência Judiciária (EAJ) pela Universidade de Taubaté, no Cartório do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Taubaté (Tribunal de Justiça de São Paulo). Estagiou nos anos de 2014/2016 no Ministério Público do Estado de São Paulo, 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Taubaté, Promotoria da Infância e Juventude. Atualmente é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção São Paulo, sob n 390704.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos