Se meu recurso for indeferido, posso recorrer novamente?

23/02/2018 às 00:59
Leia nesta página:

Recursos e suas fases.

Limpa Multas - Recurso de Multas - Brasil 

Muitos clientes me questionam acerca da hipótese de indeferimento do recurso de trânsito, sobre o que podem fazer após receber a notificação do indeferimento, se há como recorrer etc. 

A resposta é simples, visando honrar com os princípios da ampla defesa e do contraditório, nós temos o duplo grau de jurisdição. NERY JUNIOR conceitua o duplo grau de jurisdição da seguinte maneira: 

Consiste em estabelecer a possibilidade de a sentença definitiva ser reapreciada por órgão de jurisdição, normalmente de hierarquia superior à daquele que a proferiu, o que se faz de ordinário pela interposição de recurso. Não é necessário que o segundo julgamento seja conferido a órgão diverso ou de categoria hierárquica superior a daquele que realizou o primeiro exame.

O direito de trânsito se mantém na mesma linha de raciocínio, pois quando você recebe a primeira notificação, chamada de notificação de autuação, você poderá entrar com uma DEFESA PRÉVIA e caso esta não seja acolhida, será gerada a notificação de penalidade (boleto) e nesta ocasião você poderá entrar com um RECURSO visando extinguir tal infração, este será julgado pela JARI no prazo de trinta dias.

OBS: Para entrar com este segundo recurso, não se faz necessário que você entre com a DEFESA PRÉVIA.

Caso o segundo recurso não seja acolhido, você ainda poderá entrar com recurso junto ao CETRAN, conforme Art. 288 do Código de Trânsito Brasileiro:

 Art. 288. Das decisões da JARI cabe recurso a ser interposto, na forma do artigo seguinte, no prazo de trinta dias contado da publicação ou da notificação da decisão.
§ 1º O recurso será interposto, da decisão do não provimento, pelo responsável pela infração, e da decisão de provimento, pela autoridade que impôs a penalidade.

Este recurso será julgado também no prazo de trinta dias e esta é a ultima instância administrativa. 

O Limpa Multas trabalha com um pensamento justo de que os recursos elaborados pela equipe do site, quando indeferidos, são novamente feitos sem custo algum ao recorrente, visando amenizar o prejuízo obtido por este, apesar do site não se responsabilizar pelo resultado do recurso. 

Recebeu uma multa e quer recorrer? Acesse http://limpamultas.com.br e nos envie sua história. 

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Limpa Multas

O Limpa multas é um site voltado para recursos de multas de trânsito. Procuramos sempre analisar da melhor maneira os problemas do cliente, e assim traçar a melhor linha de raciocínio, para que o cliente seja beneficiado e seu recurso acolhido. Analisamos sua multa gratuitamente, envie já!! http://limpamultas.com.br

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos