Uma obra propositiva, que navega para além dos conceitos...

Por Carina B. Gouvêa

Sempre digo que sou uma mulher apaixonada. Apaixonada pelo Direito Constitucional, o que move, o que faz mover, o que emana, envolve e contagia! 

Procurei, acima de tudo, escrever um livro que não se limitasse apenas a reproduzir conceitos, mas que revelasse diretrizes a propósito das questões abordadas, sempre de forma a fazer refletir, principalmente, direitos tão sensíveis como os direitos fundamentais sociais.  

Esta obra, como enunciada pelo título, é propositiva. Pensa no constitucionalismo político e jurídico em uma dimensão de convergência de olhares; é capaz de tornar possível a efetivação dos direitos fundamentais sociais, através de mecanismos concretos que realinha o desenho institutional; opera em favor do princípio da solidariedade e da democracia; em favor do construtivismo judicial; é uma obra que faz mover... para além, foi escrita por uma constitucionalista  que, de fato, acredita!

Boa leitura!

Em breve lançamento no Rio de Janeiro, em Salvador e João Pessoa!

http://dimensaoconstitucional.blogspot.com.br/2014/11/sempre-digo-que-sou-uma-mulher.html


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria