Direito Fudamental à saúde, um olhar para além do reconhecimento: construindo a efetivação que opera em favor da democracia e do desenho institucional

Exibindo página 2 de 2
03/11/2014 às 15:29
Leia nesta página:

Por Carina B. Gouvêa

Sempre digo que sou uma mulher apaixonada. Apaixonada pelo Direito Constitucional, o que move, o que faz mover, o que emana, envolve e contagia! 

Procurei, acima de tudo, escrever um livro que não se limitasse apenas a reproduzir conceitos, mas que revelasse diretrizes a propósito das questões abordadas, sempre de forma a fazer refletir, principalmente, direitos tão sensíveis como os direitos fundamentais sociais.  

Esta obra, como enunciada pelo título, é propositiva. Pensa no constitucionalismo político e jurídico em uma dimensão de convergência de olhares; é capaz de tornar possível a efetivação dos direitos fundamentais sociais, através de mecanismos concretos que realinha o desenho institutional; opera em favor do princípio da solidariedade e da democracia; em favor do construtivismo judicial; é uma obra que faz mover... para além, foi escrita por uma constitucionalista  que, de fato, acredita!

Boa leitura!

Em breve lançamento no Rio de Janeiro, em Salvador e João Pessoa!

http://dimensaoconstitucional.blogspot.com.br/2014/11/sempre-digo-que-sou-uma-mulher.html

Assuntos relacionados
Sobre a autora
Carina Barbosa Gouvêa

Doutora em Direito pela UNESA; Mestre em Direito pela UNESA; Advogada especialista em Direito Militar/ConstitucionalPesquisadora Acadêmica do Grupo "Novas Perspectivas em Jurisdição Constitucional"; Pós Graduada em Direito do Estado e em Direito Militar, com MBA Executivo Empresarial em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal; E-mail: <[email protected]>. <br>Blog: Dimensão Constitucional < http://dimensaoconstitucional.blogspot.com.br/>.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos